Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #264: Três Anúncios Para um Crime / Trama Fantasma / A Forma da Água

Achou que a gente não ia falar sobre estes filmes? Achou errado! Sim, sim, sim: ainda dá tempo de falar dos indicados ao Oscar… afinal, SEMPRE dá tempo de falar sobre filme bom! Então se prepare que o podcast desta vez vem com nada menos que três filmes! E uma curiosidade: todos eles são roteirizados e dirigidos por uma só pessoa (e ainda têm seus diretores como produtores): Três Anúncios Para um Crime, Trama Fantasma e A Forma da Água!

Para falar sobre eles, Rafael Arinelli e Daniel Cury trazem Nayara Reynaud (do Nervos) e Priscila Armani (do podcast O Que Assistir) – já que em março #OPodcastEDelas2018! Então se prepare que a conversa não tem descanso: a gente começa falando sobre “Três Anúncios para um Crime” e discutimos bastante sobre os temas abordados pela história e o roteiro redondo… e ainda chegamos a discutir quais seriam os pontos negativos do longa! Depois, o papo é sobre Trama Fantasma: quais as sutilezas que o longa traz, e de que forma ele subverte a questão dos relacionamentos abusivos?

E mais: como o desenrolar da trama nos ajuda a entender melhor dos personagens, e de que forma as atrizes mantêm o nível de entrega e profundidade do protagonista de Daniel Day-Lewis, que está (possivelmente) em seu último trabalho? E tem mais: discutimos também se o filme fica muito arrastado em algum momento. Por fim, mas não menos importante, falamos sobre A Forma da Água… e aí é hora de não perdoar o longa de Guillermo del Toro: existe eficiência técnica a despeito de problemas narrativos? E será que o filme é tudo isso, ou é o melhor do del Toro, merecendo os Oscars que ganhou? Estes e muitos outros assuntos a gente trata no podcast que fecha com chave de ouro os filmes indicados ao prêmio. Se liga e clica no play!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Por isso, contamos com a sua dedicação. Temos diversas recompensas para diferentes colaborações, mas a partir de um valor mínimo você já ganha nossa eterna gratidão! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Além disso, quem colabora com o Cinem(ação) faz parte de uma comunidade de pessoas que ama o cinema e só cresce! Venha fazer parte desse clube também!

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Sair da versão mobile