8 Livros que vão virar filme em 2018 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Dica de Filme

8 Livros que vão virar filme em 2018

Adaptações de livros para o cinema são os filmes que geram controvérsias entre os cinéfilos e os amantes de livros. Há quem ame o longa, há quem prefira o original escrito, há quem goste dos dois e assim vai. De qualquer maneira, eu adoro descobrir novos livros para a minha estante através das versões cinematográficas deles e pensando nisso, aqui vão alguns dos livros que serão adaptados para o cinema em 2018! Alguns desses filmes já tem data para lançar no Brasil, outros estão confirmados que serão feitos apenas (aí a gente fica só na ansiedade).

1. Jogador Número 1 (Ready Player One)

O livro de Ernest Cline foi super bem falado quando foi publicado em 2011 e seu filme tem direção de (somente) Steven Spielberg. A história se passa em 2045, um futuro no qual Wade Watts (Tye Sheridan), assim como todas as pessoas, prefere viver no jogo virtual OASIS do que na própria realidade.  Quando o criador do jogo, James Halliday (Mark Rylance), desafia todos os jogadores a encontrarem um easter egg e, consequentemente, toda a sua fortuna, Wade e toda a humanidade começa uma busca intensa atrás das dicas para encontra-lo.

Já temos trailer e data de estréia para esse filme no Brasil (29/03), agora falta só contar os dias e talvez até tentar ler o livro antes!

2. Operação Red Sparrow (Red Sparrow)

Chamado de Roleta Russa em português, o livro de Jason Matthews foi publicado em 2013, ganhou o Prêmio Edgar por Melhor Primeiro Romance no mesmo ano e é um bestseller do New York Times. O longa contará a história de Dominika, uma ex-bailarina russa que se tornou uma espiã. Com direção de Francis Lawrence (todos os Jogos Vorazes, Eu sou a Lenda Constantine), o filme conta com Jennifer Lawrence no papel da protagonista.

Já tem mais de um trailer e sua estréia está prevista para Março aqui no Brasil.

3. Aniquilação (Annihilation)

O longa será uma adaptação do primeiro livro da Trilogia do Comando Sul, de Jeff Vandermeer, publicado em 2014. Uma mistura de terror e ficção científica, o filme contará a história de quatro biólogas (Natalie Portman, Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Jennifer Jason Leigh) que partem para uma expedição para a Área X onde as leis da natureza não se aplicam.

Não sei vocês, mas eu fiquei tão ansiosa por esse que já pedi o livro na internet. Enquanto ele não chega, vamos checar o trailer aqui. O filme será dirigindo por Alex Garland, o mesmo de Ex-Machina e, melhor ainda, estréia no dia 12 de Março no Netflix!

4. Um Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time)

Esse livro é um clássico estadunidense de Madeleine L’Engle publicado em 1962, infelizmente ainda sem tradução no Brasil. O filme conta com várias mulheres incríveis: direção de Ava DuVernay (Selma) e elenco composto por Storm Reid, Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kalling. Nele, Meg Murry passa por inúmeras aventuras através do espaço e do tempo para encontrar seu pai desaparecido.

Aqui vai o trailer e sua estréia será no dia 29 de Março aqui no Brasil.

5. Com Amor, Simon (Love, Simon)

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli, fez muito sucesso quando foi lançado em 2015 por ser um livro de ficção juvenil sobre um jovem de 17 anos descobrindo como se assumir gay para os amigos e família. O filme contará com Nick Robinson, Katherine Langford e Jennifer Garner para contar essa linda e emocionante história.

Dá uma olhadinha aqui no trailer e vamos começar a contagem para a estréia prevista para 22 de Março aqui no Brasil.

6. Cadê Você, Bernadette? (Where’d You Go, Bernadette?)

Essa obra de Maria Semple de mesmo nome foi publicada em 2012 e causou uma grande comoção pela forma como a história é contada. Bernadette some do nada e sua filha vasculha vários e-mails, sessões de terapia, cartas e documentos para encontra-la e entender o motivo de seu desaparecimento. A adaptação é dirigida por Richard Linklater (Boyhood, a trilogia Antes do Amanhecer) e terá Cate Blanchett, Troian Bellisario, Kristen Wiig, Judy Greer e Billy Crudup.

O filme ainda não tem trailer, sua estréia nos EUA está prevista para 11 de Maio. Dá para aproveitar que não sabemos quando ele vai lançar no Brasil ainda, e ler o livro antes!

7. A Garota na Teia de Aranha (The Girl in the Spider’s Web)

Antes de mais nada preciso esclarecer uma coisa: O autor da trilogia Millenium é o Stieg Larsson (cujo primeiro originou os filmes Os Homens que não Amavam as Mulheres, tanto o de David Fincher quanto o de Niels Arden Oplev). Stieg faleceu em 2004 e deixou três quartos de um quarto livro em seu computador, que ficou para sua esposa Eva Gabrielsson, existem rumores de que sinopses e até manuscritos de potenciais quinto e sexto livros também existam. Em 2013 uma editora sueca contratou o escritor David Lagercrantz para continuar a série Millenium, mas ele não teve acesso ao material deixado por Stieg. Então David publicou em 2015 A Garota na Teia de Aranha como quarto livro oficial da série. Portanto esse livro é da Millenium mas não foi escrito por Stieg. Ok? Agora que confirmamos isso, vamos para a adaptação.

A Garota na Teia de Aranha acompanha Lisbeth Salander investigando uma organização chamada Spider Society, a história continua onde Stieg parou. Essa nova adaptação será dirigida por Fede Álvarez e Lisbeth dessa vez será incorporada por Claire Foy (The Crown).

Enquanto esse filme não tem trailer ou data de estréia, vamos correr para os livros e ver como está Lisbeth.

8. Boy Erased (ainda sem tradução no Brasil)

O livro de mesmo nome foi publicado em 2016 e é a história real do autor do livro, Garrard Conley. A história conta como Garrard foi forçado a participar de um programa de terapia de conversão de sexualidade, ou seria segregado de sua família, amigos e igreja. O elenco contará com Nicole Kidman e Russell Crowe, Joel Edgerton dirigiu e produziu o longa.

Boy Erased não tem trailer ainda, mas sua data prevista é 28 de Setembro nos EUA. Já estou correndo para ler antes!

Deixe seu comentário