Podcast Cinem(ação) #255: Profissão: Jornalista em Hollywood - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #255: Profissão: Jornalista em Hollywood

Depois de podcasts sobre profissões de “dentro” do cinema, chegou a hora de falar sobre uma profissão que está pertinho, mas tem um olhar mais externo (e necessário) para o cinema: o JORNALISTA! Mas não vamos falar sobre qualquer um, e sim sobre o Jornalista em Hollywood, que pega a informação direto da fonte e sabe de tudo com antecedência. Sabe aquele jornalista que fala com os atores nos festivais, bate um papo com os diretores e vê os filmes antes de todos mundo? Pois é… se prepare!

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com dois jornalistas brasileiros radicados em Los Angeles: Mariane Morisawa e Rodrigo Salem, ambos do podcast Oscarizando! E o papo aqui vai muito além de saber quem é o ator mais legal de Hollywood (ainda que a gente tenha perguntado isso!). No podcast, Mariane e Rodrigo contam um pouco sobre suas carreiras e explicam como foram parar na cidade dos anjos, falam sobre as vicissitudes de ser um freelancer, e ainda destilam suas opiniões sobre a atual situação do jornalismo (e da economia). E tem mais: quais as vantagens de estar (literalmente) do lado de onde tudo acontece? Como é ter acesso a tanta informação com antecedência? Qual a importância de fazer jornalismo cultural em meio a uma indústria tão direcionada a produtos e definições de marketing? E ainda tem uma importante sugestão sobre “ler nas entrelinhas”! Se você é do tipo que gosta de aprender, então se liga nesse podcast que ele está esclarecedor! É só clicar no play!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

> 06m20: Repercussão

> 24m21: Pauta Principal

> 1h29m57: Plano Detalhe

> 1h38m58: Encerramento & Erros de Gravação

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário