Gotham Awards 2017: Me Chame Pelo Seu Nome é o Grande Vencedor
Cinema Mundial

Gotham Awards 2017: Me Chame Pelo Seu Nome é o Grande Vencedor

Me Chame Pelo Seu Nome ganha o Gotham Awards e sai na frente na corrida para o Oscar

Equipe do Filme Me Chame Pelo Seu Nome

Foi entregue na noite de ontem o Gotham Awards, o primeiro prêmio da temporada de premiações. E Me Chame Pelo Seu Nome saiu com o prêmio máximo da noite. E levando em conta os últimos 3 anos, o filme dirigido por Lucas Guadagnino e com produção do brasileiro Rodrigo Texeira, será o grande ganhador do Oscar. Isso porque nos últimos 3 anos o campeão do Gotham se repetiu no Oscar. Caso isso ocorra o Brasil pode ganhar seu primeiro Oscar com Rodrigo Texeira e a RT Features.

Como ocorre em praticamente todos os anos, a premiação dividiu bem os seus prêmios. James Franco ganhou o prêmio de melhor ator por O Artista do Desastre, filme sobre os bastidores do filme The Room, considerado o pior filme da história. Saoirse Ronan ganhou o prêmio de melhor atriz por Lady Bird, da estreante Greta Gerwig, que recentemente conseguiu quebrar o recorde de Toy Story 2 e se tornou o filme com maior índice no Rotten Tomatoes (o filme tem 100% de aprovação com 170 críticas). O terror psicológico sensação da temporada Corra!, que tinha o maior número de indicações, não fez feio. O filme ganhou os prêmios de Melhor Roteiro, Diretor Revelação para Jordan Peele e o Prêmio da Escolha do Público. Além de ficar com o prêmio máximo da noite, Me Chame Pelo Seu Nome ainda foi premiado na categoria Ator Revelação para Thimotée Chalamet.

A noite ainda contou com homenagens a Jasom Blum, Nicole Kidman, Sofia Coppola, Dustin Hoffman, Ed Lachman e Al Gore pela contribuição ao cinema independente. Além deles Mudbound, da diretora Dee Rees e distribuído pela Netflix, levou o prêmio especial do Júri de melhor elenco.

Embora estejamos no início da temporada de premiações, já podemos dizer que Me Chame pelo seu Nome, dispara na frente da disputa pelo Oscar desse ano. Será que o Brasil ganhará seu primeiro Oscar? Fica nossa torcida para Rodrigo Texeira e toda a equipe de Me Chame Pelo Seu Nome. Vale lembrar que o filme chega nos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro de 2018.

Confira os vencedores abaixo:

Melhor Filme

Me Chame Pelo Seu Nome

Melhor documentário

Strong Island

Escolha do Público

Corra!

Diretor Revelação

Jordan Peele (Corra!)

Melhor Roteiro

Corra!

Melhor Ator

James Franco (Artista do Desastre)

Melhor Atriz

Saoirse Ronan (Lady Bird)

Prêmio do Júri – Melhor Elenco

Mudbound para Carey Mulligan, Garrett Hedlund, Jason Clarke, Jason Mitchell, Mary J. Blige, Rob Morgan, e Jonathan Banks

Ator/Atriz Revelação

Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)

Série Estreante

Atlanta

Melhor Mini-série

The Strange Eyes of Dr. Myes

 

Deixe seu comentário