Podcast Cinem(ação) #253: A Felicidade Não Se Compra
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #253: A Felicidade Não Se Compra

Lançado há mais de 70 anos nos cinemas, o clássico de Frank Capra nem sempre foi bem visto pelo público. A Felicidade Não Se Compra é um filme que demorou para conquistar grandes audiências, mas acabou se tornando um dos maiores “filmes de  Natal” do cinema, embora não tenha sido feito com esse propósito. Mas o que será que fez deste longa estrelado por James Stewart e Donna Reed tão memorável? Que fatores fazem deste um grande filme e nos deixa empolgados por vê-lo de volta ao catálogo da Netflix?

Rafael Arinelli e Daniel Cury batem um papo com Stephania Amaral, do Feito por Elas e Cinematório, e Alexandre Gonçalves, do Indic(ação), sobre este filme que emociona tanta gente até hoje. Falamos sobre o personagem George Bailey, de James Stewart, os elementos que mostram o romance dele com Mary (Donna Reed), e todos os acontecimentos que fazem com que o personagem não consiga realizar aquilo que ele pediu, mas conquiste uma vida capaz de ensinar aquilo que ele precisa aprender. O que significa a produção deste filme bem após o fim da Segunda Guerra? E o que faz com que a gente se sinta tão conectado com o protagonista? E tem mais: qual a importância e que análise podemos fazer o senhor Potter? Análises não faltam neste podcast: olhar sobre a obra de Capra, detalhes da produção técnica no filme e até mesmo comentários sobre o capitalismo idealista que o filme traz. E no fim das contas, o que importa? Aproveite a vida, valorize os amigos, seja mais altruísta e viva a vida com a doçura quase palpável de A Felicidade Não Se Compra. E com isso você ouve o podcast e já entra no verdadeiro clima de Natal!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

> 04m26: Repercussão

> 18m13: Pauta Principal

> 1h28m18: Plano Detalhe

> 1h42m23: Encerramento & Erros de Gravação

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

• Apoia.se do Cinem(ação)

• Patreon do Cinem(ação)

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário