Podcast Cinem(ação) #248: Blade Runner 2049 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #248: Blade Runner 2049

Finalmente foi lançada a esperada sequência do cult/clássico de 1982 dirigido por Ridley Scott: Blade Runner 2049 traz de volta Harrison Ford, agora ao lado de Ryan Gosling, em um filme com a Ana de Armas, Robin Wright e Jared Leto. E o filme vem dirigido por Deus… quer dizer, Denis Villeneuve, que parece não conhecer o verbo “errar” em seu dicionário. Mas e aí? Será que Blade Runner 2049 é bom mesmo? Será que o filme faz jus ao que Scott dirigiu? E será que ele vai fracassar nas bilheterias assim como seu antecessor?

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Stephania Amaral, do Feito por Elas, e Felipe Mendes, do Cinemascope, e discutem vários assuntos a respeito de Blade Runner 2049. Foi melhor ou pior que o Blade Runner original? E o que dizer da câmera de Denis Villeneuve e da fotografia de Roger Deakins? É um filme de atmosfera… mas isso influencia nas eventuais falhas no roteiro? E o que dizer das reviravoltas e das revelações? (sim, o podcast tem spoilers). Além de falar sobre tudo isso, nós jamais deixaríamos de discutir as questões existenciais e os temas apresentados pelo filme. Será que os replicantes são humanos? O que faz de alguém um humano? Qual o sentido de se sentir com solidão? E qual o significado das personagens Luv e Joi? Falamos sobre as referências que o filme nos traz, refletimos sobre as cenas finais do filme, e ainda questionamos a famosa pergunta que o mundo faz desde 1982: Deckard é realmente um replicante? Confira isso e ainda indicações do Plano Detalhe clicando no Play! Interlinked. Clica, vai! Cells. Cells. Interlinked.

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

> 09m09: Repercussão

> 21m28: Pauta Principal

> 1h38m10: Plano Detalhe

> 1h49m21: Encerramento & Erros de Gravação

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

Apoia.se do Cinem(ação)

Patreon do Cinem(ação)

Planos Detalhes:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário