Lenda da comédia, Jerry Lewis morre aos 91 anos
Cinema Mundial

Lenda da comédia, Jerry Lewis morre aos 91 anos

Neste domingo, 20 de agosto, em Las Vegas, às 9h15 do horário local, faleceu o ator, comediante, produtor, roteirista e diretor Jerry Lewis, segundo o jornal Las Vegas Review. A causa da morte não foi revelada. Segundo o G1, o ator enfrentava diversos problemas de saúde, como doenças coronárias, depressão e fibrose pulmonar.

 

Dono de um timing cômico invejável e ator e diretor de grandes clássicos do cinema, incluindo O Mensageiro Trapalhão (1960), O Terror das Muheres (1961) e O Fofoqueiro (1967), Lewis também entrou para a história com O Professor Aloprado (1963).

Sem muitas aparições nas telonas desde os anos 1960, mas surgindo aqui e lá em alguns filmes, Jerry Lewis esteve em O Rei da Comédia (1982), de Martin Scorsese, e sua última aparição foi no filme de 2016 A Sacada, com Nicolas Cage e Elijah Wood. O rei da comédia também fez uma aparição especial no brasileiro “Até que a Sorte Nos Separe 2”.

Nos últimos anos, Jerry Lewis foi ignorado pela mídia americana e valorizado especialmente pelos franceses, segundo o site Variety. O mesmo portal recorda que, nos últimos anos, Jerry Lewis não se acanhou em mostrar seu ponto de vista político conservador, sendo até mesmo processado por ter ofendido gays e feito piadas racistas em seu programa de TV anual que era realizado para angariar fundos para a Associação americana de Distrofia Muscular.

Jerry Lewis faz graça em Cannes
Foto: AFP/Loic Venace

Deixe seu comentário