Filme britânico sobre boneco assassino: A Maldição do Boneco Robert
Cinema Mundial

Filme britânico sobre boneco assassino marca estreia de distribuidora

A distribuidora Frighten Entertainment iniciou seus trabalhos no Brasil com um filme britânico sobre boneco assassino que promete se tornar cult devido ao gênero e ao estilo que apresenta: “A Maldição do Boneco Robert”. Focada em filmes de terror, a distribuidora conquistou espaço do filme para as seguintes plataformas de video on demand: Now, Looke, Vivo/GVT, Microsoft e Google Play.

 

Confira a sinopse oficial do filme britânico sobre boneco assassino:

A Maldição do Boneco Robert (The Curse of Robert the Doll), conta a história de Emily Barker, uma estudante que começa a trabalhar como assistente de limpeza durante o turno da noite no Museu East Falls. Porém, sua paz noturna é aterrorizada quando ela passa a ser atormentada pelo som de passos nos corredores vazios e por misteriosos atos de vandalismo pelo prédio. Emily suspeita que um dos artefatos em exibição, um boneco antigo e assustador chamado Robert, está vivo, espalhando o caos durante a madrugada. Ela fala com o chefe da segurança e com o dono do museu, mas eles não acreditam nela. Contudo, quando funcionários do turno da noite aparecem mortos em circunstâncias sinistras, Emily tem a certeza de que o boneco é responsável pela matança. Um detetive local passa a desconfiar de Emily, e ela se torna a principal suspeita na investigação. Poderá ela convencer a todos da verdade por trás dos assassinatos e limpar seu nome? Ou será ela, também, mais uma vítima da Maldição do Boneco
Robert?

 

Baseado em fatos reais, “A Maldição do Boneco Robert” fala sobre um boneco que realmente existe. Atualmente está em exibição no museu East Martello, na Flórida, onde os
visitantes devem pedir permissão a Robert para tirarem uma foto dele, já que as lendas contam que quem não o fizer será amaldiçoado para a eternidade. No Reino Unido, o filme chegou ao primeiro lugar no HMV New, e também abriu na classificação #25 no UK DVD and Blu-Ray Charts, considerada a posição mais alta de qualquer filme independente lançado naquela semana.

Acredita-se que a história real do boneco Robert serviu como inspiração para os criadores dos filmes de Chucky, o boneco da série de filmes “Brinquedo Assassino” (Child’s Play).

Na vida real, funcionários do museu East Martello, onde o verdadeiro boneco é exibido, afirmam ter presenciado atividades estranhas quando estavam na presença de Robert. Alguns funcionários também dizem que o boneco os atacou. Este filme é baseado em alguns desses relatos reais.

 

Deixe seu comentário