5 seriados para assistir mais de uma vez!
Artigo

5 seriados para assistir mais de uma vez!

Convenhamos: existem seriados que são bons, existem seriados que são muito bons e existem seriados que serão assistidos mais de uma vez. Sabe aqueles dias em que você está com preguiça de começar um seriado novo? Que só quer ficar na cama/sofá revendo uma história que já te marcou em algum momento? Talvez chorar de novo, ou rir das mesmas piadas… Tudo é possível! Deixo aqui uma lista de 5 seriados inesquecíveis, para serem assistidos mais de uma vez!

1. Friends

Não sei se já deixei isso registrado aqui em algum momento, mas devo avisar a todos que “Friends” é o melhor seriado de todos os tempos. Logo, com certeza toma o primeiro lugar da minha lista. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti o seriado na ordem correta das temporadas. Hoje em dia assisto episódios aleatórios, praticamente todos os dias. Está boiando? Então CORRE, porque você não sabe o que está perdendo. Caso não conheça, “Friends” é uma sitcom americana, criada por David Crane e Marta Kauffman, cujo enredo é sobre a vida de 6 amigos que vivem em Nova York. Com 10 temporadas sensacionais, a série consegue te fazer rir e chorar ao longo dos episódios. E prometo que as piadas nunca perdem a graça, mesmo se repetidas 20 vezes.

2. How I Met Your Mother

Continuando na onda das séries de comédia, “How I Met Your Mother” conquistou muita gente nos últimos anos. Ted, o narrador da história, conta para os seus filhos como ele conheceu a mãe deles. Mas não espere uma história curta: ele leva, literalmente, 9 temporadas para contar tudo. Em certos aspectos parecido com Friends (mas não alcançando o nível de perfeição), durante a longa história de Ted os espectadores acompanham sua vida e a de seus 4 amigos, que vivem em Nova York. A série ficou bastante conhecida por seus episódios hilários e personagens marcantes (por exemplo, o Barney, interpretado por Neil Patrick Harris). Entretanto, ela torna-se longa e devagar, mais precisamente nas duas últimas temporadas. Infelizmente, os produtores não souberam o momento exato de encerrar a série, e, por conta do grande sucesso, simplesmente foram levando. Há quem ame e há quem odeie o final. Eu odeio. Mas isso não estraga a essência do seriado, e vale a pena assistir mais de uma vez.

3. Game of Thrones

Rever “Game of Thrones” pode ser cansativo, mas às vezes é necessário. São tantos os detalhes, personagens, nomes, eventos, guerras e, claro, mortes, que acabamos nos esquecendo de muitas coisas. E a verdade seja dita: o intervalo de uma temporada para outra normalmente é enorme. Dá até pra matar a saudade né? Para quem ainda não assistiu, o nome da série é bastante explicativo, já que ela trata-se de uma guerra entre muitas pessoas para conquistar o Trono de Ferro. Mas isso não é nada simples. Espere muita política envolvida, guerras, traições, dragões, nudez, sangue, inverno e “white walkers” (caminhantes brancos). O seriado, transmitido pela HBO, está atualmente na 6ª temporada (em julho será lançada a 7ª temporada) e é baseado na série de livros “A Song of Ice and Fire”, de George R. R. Martin. Se você decidir começar a assistir, deixo uma dica: nunca se apegue a nenhum personagem. Nunca.

4. Gilmore Girls

Alguns podem não concordar com esse item, mas para mim “Gilmore Girls” é um seriado que foi feito para ser assistido diversas vezes. E pensando exatamente nisso, a Netflix decidiu lançar uma nova temporada especial no ano passado (Gilmore Girls: A Year in the Life), 9 anos após o término do seriado. São 7 temporadas (na verdade são 8, contando com a temporada nova de 2016) que contam sobre a amizade e as relações de uma mãe e uma filha. Lorelai Gilmore engravidou com 16 anos e, sozinha, criou sua filha, Rory Gilmore. As duas vivem em uma pequena cidade chamada Stars Hollow, em Connecticut. É um drama com várias pitadas de comédia e muitas referências cinematográficas e literárias.

5. Stranger Things

Grande sucesso de 2016, “Stranger Things” é uma série da Netflix que se passa em 1983, e envolve o desaparecimento de um menino. Entretanto, logo o espectador toma conhecimento do envolvimento do governo e de forças sobrenaturais, deixando o seriado com um clima de suspense. Até agora, apenas 1 temporada foi lançada. Como são apenas 8 episódios, dá para assistir mais de uma vez para relembrar os fatos e aguardar a próxima temporada. Além do enredo envolvente, a trilha sonora é marcada por músicas da década de 80, assim como diversos outros elementos culturais. Vale a pena!

Deixe seu comentário