Guardiões da Galáxia Vol. 2: Trilha sonora - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Guardiões da Galáxia Vol. 2: Trilha sonora

O ano era 2014… as dúvidas eram grandes… e as expectativas nem tão grandes, mas os resultados foram excelentes! Em 2014 uma das maiores promessas para o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia foi a trilha sonora, baseada em grandes sucessos musicais dos E.U.A. da década de 70 começo da década de 80. Músicas que, agora sabemos que a mãe de Peter Quill ouvia e gravou para agradar o filho. No final do primeiro filme, Quill (vivido por Chris Pratt) abriu um presente que recebeu da mãe, e após carregar o tal pacote por mais de 20 anos sem abrir, descobriu que o presente é o volume 2 da trilha sonora que a mãe dele gravou.  Segue abaixo as músicas desta segunda parte da coletânea. Vale observar que, diferente do volume 1, o volume 2 parecer ter como objetivo maior mostrar o gosto musical da mãe para o filho, já que as músicas desta coletânea são menos agitadas e englobam um período maior de tempo, inclusive lançamentos da década de 60, sendo que o primeiro volume o objetivo era agradar o filho. Há! Sim… A faixa 7 do lado B tem uma característica diferente, e será comentada após todas as músicas.

Lado A

1) Electric Light Orchestra – Mr. Blue Sky

2) Sweet – Fox On The Run

3)Aliotta, Haynes & Jerimiah  – Lake Shore Drive (LSD)

4)Fleetwood Mac – The Chain

5)Sam Cooke – Bring It On Home to Me

6)Glen Campbell – Bring It On Home to Me

7)George Harrison – My Sweet Lord

Lado B

1)Looking Glass – Brandy (You’re a Fine Girl)

2)Jay & The Americans – Came a Little Bit Closer

3)Silver – Wham Bam Shang-a-Lang

https://youtu.be/zB5dsglj25o

4)Cheap Trick – Surrender

5)Cat Stevens – Father and Son

6)Parliament – Flash Light

7)The Sneepers – Guardians Inferno – Feat David Hasselhoff

 

A sétima faixa do lado B é a única trilha original deste filme, com alguns detalhes interessantes: Se você procurar por “The Sneepers” você vai encontrar nada, a não ser algo relacionado com “Guardiões da Galáxia”, o que leva a entender que este é um grupo musical que não existe fora do filme. Mas e David Hasselhoff? Quem é ele? Este fez duas coisas interessantes na TV (entre outras) “Baywatch” e “Knight Rider”. Em Baywath, no Brasil conhecido como “SOS Malibu”, trabalhou como ator principal e produtor executivo, e esta série que está sendo transformada em filme e será lançada em 17 de julho próximo com Dwayne Johnson “The Rock” como ator principal. Mas para Peter Quill “Knight Rider” é muito mais importante.
Em “Knight Rider”, no Brasil conhecido como “Super Máquina”, Hasselhoff fazia o papel de “Michael Knight”, o motorista (muitas vezes desnecessário) de K.i.t.t. um carro dotado de inteligência artificial, e com tecnologia super “high tech” (para a época, é claro) que se auto dirigia!!! Uma coisa muito legal para um garoto de seus 5 anos no começo da década de 80, época que Peter Quill viveu na terra, época também que este autor que escreve também viveu com 5 anos na face deste planeta. Tanto que sou o orgulhoso proprietário de um Hotweels do K.I.T.T. conforme mostra a foto ao lado. Abertura de “Super Máquina” está logo abaixo. Este seriado e este fã service pode explicar o motivo da música estar na coletânea… Além disso, Hasselhoff entrega alguns detalhes do filme na sua participação desta música… coisas previsíveis… vocês conseguiram entender?

Para terminar, vale lembrar que já existe contrato para o volume 3 deste filme em 2020, então a terceira coletânea provavelmente estará nas mãos do pai de Quill (que será Ego, o planeta Vivo, interpretado por Kurt Russel). Ou ainda,  como os Guardiões passarão pela terra, de alguma forma eles pegarão o terceiro volume desta coletâneta, mas a primeira opção é mais interessante. Vamos aguardar dia 27 próximo, com a estréia para de Guardiões da Galáxia Vol.2 para ver se alguma destas “teorias musicais” está certa.

Deixe seu comentário