Podcast Cinem(ação) #222: Bullying, depressão e suicídio - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #222: Bullying, depressão e suicídio

Se você ainda não assistiu, você provavelmente já ouviu falar da série 13 Reasons Why,  da Netflix. Produzida pela Selena Gomez e pelo vencedor do Oscar Tom McCarthy, a série parece só um drama adolescente mas no fim se mostra bastante pesada ao tratar de temas como bullying, abuso, depressão, adolescência, morte e suicídio. E enquanto muitas pessoas elogiam a série, outras acreditam que não é uma boa ideia assistir caso o espectador tenha depressão ou problemas semelhantes.

Mas desta vez, decidimos discutir algo que vai além de uma análise de uma obra. Queremos falar sobre o tema, que é muito mais importante e merece nossa atenção.

Por isso, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com a escritora Larissa Siriani e o psicólogo Mathias Glens (do Psicologiacast) sobre toda a temática que circunda a série – e depois encontram espaço para citar outros filmes que falam de alguns destes assuntos. Por isso, se prepare para ouvir um podcast sério e que trata de um assunto muito relevante para a sociedade! O que é ser adolescente, como lidar com pessoas que sofrem bullying, de que forma os pais e educadores devem agir em relação a tudo isso, e como realmente ocorre o suicídio – para que você chegue à sua própria conclusão sobre a série, caso tenha visto. Então respire fundo e clique no play para ouvir um papo cabeça e cheio de informação importante!

Download | iTunes | Feed

> 05m56: Repercussão

> 20m08: Pauta Principal

> 1h31m16: Plano Detalhe

> 1h40m49: Encerramento & Erros de Gravação

Participantes:

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário