Podcast Cinem(ação) #217: Um Limite Entre Nós / Moonlight - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #217: Um Limite Entre Nós / Moonlight

Chegamos ao último podcast da bateria do Oscar 2017. Desta vez, analisamos Um Limite Entre Nós e Moonlight. Confira esse papo muito legal e informativo!

A essa hora, você com certeza já viu Um Limite Entre Nós e Moonlight. Afinal, Moonlight ganhou os Oscars de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante. Um Limite Entre Nós rendeu a Viola Davis o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. E foi com estes dois filmes, que conversam muito bem entre si, que decidimos terminar a sequência de “filmes do Oscar”. Infelizmente, não vamos falar sobre todos os indicados às principais categorias, mas não tinha como deixar estes dois de lado.

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Grecia Baffa (As Mathildas) e Edu Sacer (Loggado) sobre o que estes dois filmes significam, quais os elementos mais interessantes, a importância deles para o momento atual, a origem teatral das duas obras (sim, os dois foram inicialmente peças teatrais, embora façam isso de forma completamente diferente), e ainda discutem muito sobre qual destes filmes é mais impactante, quais as cenas mais importantes e os momentos que dão significado às duas obras. Afinal, os dois tratam do tema universal da busca por saber quem realmente somos – e das influências externas na formação de cada um – mas não deixam de ser histórias sobre questões raciais e uma identidade negra importantíssima de ser mostrada na tela. Escute e comente!

Download | iTunes | Feed

> 03m40: Repercussão

> 20m45: Pauta Principal

> 1h51m14: Plano Detalhe

> 2h00m25: Encerramento & Erros de Gravação

Plano Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário