As Mathildas #02: Feminismo e sua importância no audiovisual - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
As Mathildas

As Mathildas #02: Feminismo e sua importância no audiovisual

Debaixo do guarda-chuva do Cinem(ação), a proposta do podcast As Mathildas é trazer a perspectiva da mulher sobre o audiovisual de maneira objetiva, divertida e com muita informação. A ideia é que o ouvinte consiga entender o porquê de discussões sobre feminismo, representatividade e visibilidade serem tão importantes nos dias de hoje.

Neste episódio, contamos com a presença ilustre da Fernanda Cobo, coordenadora do bacharelado em Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio e docente nos cursos de Cinema e Audiovisual, Fotografia e Rádio e TV na mesma instituição. Ela trabalha diretamente com História, Cinema,  Audiovisual, Linguagem e Fotografia. Para saber mais dela, clique aqui.

Durante o episódio, Iole, Grecia e Fernanda falaram sobre feminismo, representatividade, violência contra a mulher, desenvolvimento das personagens nos filmes e nas séries, destacando como tudo isso precisa ser discutido e, claro, recheado de exemplos e com gostinho de quero mais!

Download | Feed | Spotify

Alguns materiais citados durante o papo foram:

Citamos mais algo e não está na lista? Deixe um comentário que mandamos um link bem legal!

Links das Mathildas:

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

  • Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Marca criada por: Letícia Locatelli | Edição do podcast por: ISSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário