Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

‘Logan’ repercute positivamente após première

Logan vem aos cinemas com uma bem sucedida estreia no Festival de Berlim

Elogios da crítica, aplausos entusiasmados ao final da sessão, satisfação dos fãs e uma repercussão considerável num dos maiores festivais de cinema do mundo.Certamente, esses são os ingredientes dos sonhos para uma boa estreia de um filme. Logan, a nova produção da franquia X-Men, conseguiu reproduzir a receita da estreia perfeita, e distribuiu excelentes impressões no Festival de Cinema de Berlim.

Logan foi apresentado como obra convidada na mostra não-competitiva da Berlinale, nesta sexta (17), e logo tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, em rodas de cinéfilos e nos principais veículos que discutem a sétima arte. O tom introspectivo do roteiro, baseado na aclamada série de HQs Velho Logan, aliado à direção competente do americano James Mangold recebeu bastante atenção dos importantes jornais europeus The Guardian e Le Figaro.

Críticos notáveis como Owen Gleiberman (Variety) e Brian Truitt (USA Today) elogiaram profundamente o ritmo apresentado pela história. A produção, segundo relatos dos jornalistas, revela elementos característicos dos  faroestes clássicos e de boas ficções científicas; e os mistura com uma forte carga dramática, ao decorrer de seus 135 minutos.

Logan é o Cavaleiro das Trevas da franquia X! Uma impressionante obra que transcende o gênero dos quadrinhos e realiza algo de muito importante para o cinema, declarou em sua crítica Brian Truitt, jornalista especialista em cinema do USA Today e um dos mais respeitados profissionais, que cobre o cinema americano.

Logan marca a despedida do ator australiano Hugh Jackman, que se desliga de uma vez do universo cinematográfico dos X-Men, após uma intensa relação de 18 anos. Em diversas entrevistas e já num evidente tom de saudosismo, o artista, que recentemente  descobriu um câncer de pele e se recupera da doença, deixou claro toda a gratidão por ter vivido o mutante mais famoso dos quadrinhos por tanto tempo, e o quanto trabalharia para entregar uma atuação especial para os fãs.

A despedida de Jackman repercutiu também no NY Times, principal jornal do mundo

A última interpretação do veterano australiano potencializou o interesse da mídia em Logan. Hugh Jackman não decepcionou e apresentou uma performance bastante celebrada por jornais, revistas e blogs especializados. Sheri Linden, jornalista do Hollywood Reporter, escreveu que o eterno Wolverine realizou uma das melhores interpretações de sua carreira, utilizando de maneira sóbria o obscurantismo do personagem. “Jackman explora o conflito Logan / Wolverine ao máximo e o resultado é um filme muito mais coeso e emocionante do que suas participações anteriores.”, apontou Sheri Linden.

A excelente repercussão no Festival de Berlim aumentou as expectativas para a produção, que estreia no Brasil em 2 de março. Assim como Deadpool, ‘Logan’ deve receber classificação indicativa para maiores de 18 anos. Fazem parte do elenco os atores: Patrick Stewart, Elise Neal (‘Pânico 2’), Boyd Holbrook (‘Narcos’) e Elizabeth Rodriguez (Fear The Walking Dead’).

A produção recebeu boas críticas dos exigentes The Guardian (UK) e Le Figaro (FR)



 TRAILER

Sair da versão mobile