Festival de Sundance 2017 - Dia 7 #ConexãoSundance - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Festival de Sundance 2017 - Dia 7 Foto: Jemal Countess
Conexão Sundance

Festival de Sundance 2017 – Dia 7 #ConexãoSundance

Festival de Sundance 2017 – Dia 7: O sétimo dia de Conexão Sundance traz filmes com tramas e características interessantíssimas. Destaque para “Sidney Hall”, filme com Logan Lerman, Elle Fanning e Michelle Monaghan, que ganhou elogios do crítico Maurício Costa.

 

Festival de Sundance 2017 – Dia 7:

 

Walking Out: A Boy, a Man, and a Mountain:

Considerado por Maurício como o primeiro filme da mostra competitiva americana que o impressionou, e que ele caracteriza como “O Regresso sem Vingança”, comparando com o filme de Iñárritu. O longa se baseia no retorno de pai e filho, que vão a uma caçada, e precisam sair de lá. O filme se passa nas montanhas com quase todo o tempo de interação entre os dois personagens principais. Mas não é um filme chato, e sim sensível. Retrata o processo de amadurecimento de ambos e da (re)construção do relacionamento, com conflitos geracionais. O roteiro é inteligente e a fotografia é muito beneficiada pela região onde o filme foi rodado.

Festival de Sundance 2017 - Dia 7

 

Deidra & Lainey Rob a Train:

O filme original Netflix e compete na mostra “Next” (para diretores no primeiro ou segundo longa). Dirigido pela Sydney Freeland, o longa é uma comédia dramática sobre duas irmãs em uma família disfuncional, e Deidra tem que dar um jeito de sustentar a família. A trama funciona e é inteligente, segundo o crítico, que destaca como o filme é engraçado e funciona como comédia. Como é da Netflix, deve ser lançado em breve no serviço de streaming.

Festival de Sundance 2017 - Dia 7

 

Sidney Hall:

Considerado por Maurício como o filme mais impressionante do dia, o longa do diretor Shawn Christensen conta a história de um escritor que vire um best-seller, mas um jovem comete um crime alegando ser inspirado pelo livro dele. Com isso, o escritor começa a tomar algumas decisões sobre o que ele vai fazer a seguir em sua carreira. Segundo o crítico, o filme é muito triste e dramático, mas é muito inteligente e envolvente. Ele destaca as atrizes Michelle Monaghan, Elle Fanning, e o ator Logan Lerman, que estão em atuações sensacionais. É um filme muito acima da média, e que pode entrar para a temporada de premiações (Oscar 2018). O tom do filme é muito parecido com o de Manchester à Beira-Mar, segundo Maurício, mas tem uma montagem muito melhor.

Festival de Sundance 2017 - Dia 7

 

Bad Day for the Cut:

Thriller exibido na sessão da meia-noite, o longa conta a história de um fazendeiro cuja mãe é assassinada, e que então resolve ir atrás dos assassinos para não apenas se vingar, mas entender o motivo do crime. É um filme sombrio e ao mesmo tempo com humor ácido marcado, além de uma direção poderosa e um bom roteiro. O longa deixa o espectador impressionado. Não é um filme com um tom “muito comercial”, mas o crítico destaca que é um longa inteligente e com arcos dramáticos importantes.

Festival de Sundance 2017 - Dia 7

 

Festival de Sundance 2017 – Dia 7: Participam da cobertura do Festival de Sundance 2017 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Conacine, Cine Drive Out, Pós-Créditos e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário