The Last Jedi é oficialmente o nome do próximo filme da saga Star Wars
Cinema Mundial

The Last Jedi é oficialmente o nome do próximo filme da saga Star Wars

The Last Jedi foi oficialmente divulgado como sendo o nome do próximo filme da saga Star Wars, com isso em breve teremos mais e mais informações sobre Star Wars Episódio VIII: The Last Jedi.

É a terceira vez que o nome de uma das ordens que se utilizam da Força aparece nos títulos dos filmes criados por George Lucas, primeiro foi no “episódio VI – O Retorno de Jedi”, que no início se chamaria “a Vingança do Jedi”, mas esse título logo foi descartado pois “vingança” não seria uma prática de um cavaleiro Jedi.

Na trilogia prequel, tivemos no “episódio III – A Vingança dos Sith” o título que anteriormente queria ter sido utilizado, mas desta vez, como a Ordem dos Sith, usuários do lado negro da Força se vingando, fez muito mais sentido.

Agora o título do episódio VIII sendo The Last Jedi, abriu um possível leque de especulações e interpretações. O motivo vem da própria língua inglesa, pois o pronome “The” pode ser utilizado tanto no masculino quanto no feminino, assim como no singular ou no plural.

Desta forma “The Last Jedi” pode ser interpretado como “O Ultimo Jedi”; “A Ultima Jedi”; “Os Ultimos Jedi”; “As Ultimas Jedi”, sendo assim uma aura de mistério já se formou a respeito do enredo do filme e quem seria (ou seriam) os mencionados últimos Jedi, e alguns pessimistas de plantão já começam a imaginar uma possível morte de Luke Skywalker no filme.

Star Wars: The Last Jedi será dirigido por Rian Johnson (Looper – Assassinos do Futuro) e terá no elenco Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher que faleceu no final do ano passado já havia gravado todas as suas cenas e estará de volta pela ultima vez no papel da General Leia Organa, entre outros.

O filme estreia este ano no dia 15 de dezembro.

Deixe seu comentário