11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne
11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne
Coisas que você não sabia

11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne

11 Coisas que você não sabia sobre Eddie RedmayneSe ele já era o Stephen Hawking e a Garota Dinamarquesa, agora Eddie Redmayne é Newt Scamander, protagonista dos novos filmes do universo criado por J.K. Rowling. Ainda assim, muita gente não conhece plenamente o ator britânico e quer saber mais. Então é a hora:

 

Confira os 11 fatos que você não sabia sobre Eddie Redmayne:

 

11-Começo aos poucos

Nascido em 1982, Edward John David Redmayne debutou como ator no filme “Mentes Diabólicas” (2006) um drama de terror estrelado pela atriz Toni Collette. Antes disso, o astro havia feito participações muito pequenas em séries e minisséries.

11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne

10- Sucesso na revolução (francesa)!

Até 2012, no entanto, Redmayne não tinha se destacado tanto. Foi apenas no musical “Os Miseráveis” que o ator conquistou de vez os críticos. O filme seguinte, “A Teoria de Tudo”, já lhe rendeu um Oscar, e depois disso só viram sucessos – exceto  por “O Destino de Júpiter”… mas isso a gente finge que não lembra!

 

9- Vergonha de modelar?

No talk show britânico “The Graham Norton Show”, Redmayne falou sobre sua carreira como modelo, brincando com o fato de ter feito algumas fotos… vamos dizer… ridículas! Mas ele elogiou bastante os profissionais da Burberry, marca para a qual fez fotos recentes.

 

8- Papai babão (e no Brasil!)

Eddie teve uma filhinha em 2016, chamada Iris. Em entrevista à Ellen Degeneres, ele diz que adorou ver a bebezinha começar a sorrir. Ele conta que, quando a filhinha tinha dois meses de idade, ele a trouxe ao Brasil para assistir a alguns jogos das Olimpíadas – isso é que é coragem!

 

7- Só ele e mais 16

Eddie Redmayne é um dos 17 atores que ganharam um Oscar por dar vida a uma pessoa real que ainda está viva: o físico Stephen Hawking. Helen Mirren, Julia Roberts, Robert DeNiro e Geoffrey Rush fazem parte do grupo seleto, pelos filmes “A Rainha”, “Erin Brockovich”, “Touro Indomável” e “Shine”, respectivamente. Meryl Streep, Christian Bale e Sandra Bullock também estão na lista.

 

6- Na terra de Shakespeare

Antes de fazer sucesso mundial, Redmayne mandou bem nos teatros londrinos. Ganhou prêmio de “revelação” pela peça “The Goat, or Who is Sylvia?”, e “Red”. Em 2002 ele estrelou no  teatro como uma personagem mulher, a famosa Viola de “Noite de Reis”, clássico de Shakespeare. O lugar não poderia ser melhor: o próprio “Shakespeare’s Globe”, que é quase o mesmo local onde o próprio escritor encenava suas peças há mais de 400 anos.

 

5- Rico e culto

Nada de “histórias de superação” para Eddie. Formado em História da Arte pela Trinity College, um dos locais mais caros para se estudar na Inglaterra, Redmayne chegou a dividir a sala de aula do Eton College com o Príncipe William. O bisavô de Redmayne foi um importante engenheiro de minas que ajudou a melhorar a segurança do trabalho nas minas de carvão, e se tornou o primeiro “Chefe Inspetor de Minas” do país.

11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne

 

4- Pesquisa profunda

O processo de pesquisa e laboratório para viver Stephen Hawking foi árduo para Eddie Redmayne. Ele perdeu cerca de 6 quilos, treinou por 4 meses o controle do corpo com um professor de dança, e se encontrou com 40 pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

 

3- Maridão amoroso

Na vida pessoal do ator, tudo vai muito bem, obrigado. Ele é casado com Hannah Bagshawe, uma executiva de Relações Públicas da indústria financeira, desde 15 de dezembro de 2014. Ao receber o Oscar, poucos meses após o casório, dedicou o prêmio ao amor da sua vida. Eles namoravam desde 2012, e o pedido de casamento foi feito ao pai dela, da forma mais “old-school” e britânica possível.

 

2- Daltônico

Sim, Redmayne não consegue distinguir as cores muito bem. Ele afirmou que, por ter daltonismo, é sua esposa quem escolhe suas roupas. Assim ele evita ficar mal vestido ou usar meias de cores diferentes.

 

1- Maldito mentiroso!

Em 2005, Eddie Redmayne conseguiu um papel na minissérie “Elizabeth I”, da HBO. Ele havia sido escalado para um papel de alguém que montava a cavalo, e afirmou na entrevista que sabia fazer isso. Na hora de filmar, no entanto, a verdade veio à tona: ele havia mentido para conseguir o papel. Ao perceber isso, o diretor Tom Hooper, que mais tarde o levaria ao filme “Os Mirseráveis”, disse no megafone: ” You’re a f**king liar, Redmayne!”

11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne

Deixe seu comentário