Amy Schumer será Barbie nos cinemas e promete mudar conceitos
Amy Schumer será Barbie nos cinemas
Cinema Mundial

Amy Schumer será Barbie nos cinemas

Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz Amy Schumer vai estrelar um filme live-action da Barbie, produzido pela Sony.

Os produtores Walter F. Parkes, Laurie MacDonald, e Amy Pascal se uniram à Mattel, marca da boneca mais famosa do mundo, para criar um projeto que terá tudo a ver com a atriz e comediante: o objetivo é discutir e mostrar uma visão mais moderna sobre beleza, feminismo e identidade.

 

 

A ideia do roteiro virá de Hilary Winston, escritora que já roteirizou diversas produções para a TV. Schumer deverá reescrever ou adaptar o roteiro inicial junto com Kim Caramele, sua irmã, de acordo com o THR.

Ainda não há ninguém definido para dirigir o filme, que deverá ser lançado em 2017.

A boneca Barbie, lançada em 1959, é considerada uma das maiores marcas de brinquedo do mundo, movimentando US$3 bilhões por ano. Atualmente, a marca vem enfrentando dificuldades de se conectar com o público devido à falta de representatividade, já que as pessoas vem se tornando cada vez mais sensíveis à necessidade de vaorizar os diversos tipos de corpos e características que são responsáveis pela identidade das pessoas.

O objetivo do estúdio é fazer uma comédia para toda a família. Segundo o THR, as inspirações para o longa serão os filmes “Splash: Uma Sereia em Minha Vida”, “Quero ser Grande”, e “Encantada”.

 

Aparentemente, a polêmica está lançada. Quantas pessoas concordarão, e quantas discordarão em ver a famosa boneca sendo personificada por Amy Schumer? O fato é que trata-se de um tema muito importante de ser tratado por empresas tão grandes. Assim como o mundo está mudando e requer uma diversidade maior e mais representatividade nos cinemas, o fato é que um filme como esse também pode contribuir para lutar contra preconceitos e ajudar muitas mulheres que se sentem menosprezadas pela grande mídia, que ainda reproduz a mulher magra e quase irreal como um padrão de beleza a ser levado em consideração.

 

 

Deixe seu comentário