11 Coisas que você não sabia sobre a Amy Adams
Coisas que você não sabia

11 Coisas que você não sabia sobre Amy Adams

Em cartaz com o filme “A Chegada” (Arrival) e prestes a se destacar novamente no longa “Animais Noturnos”, Amy Adams tem grandes chances de ganhar um Oscar em breve – após 5 indicações já ocorridas – e já se tornou uma queridinha de Hollywood. Se “Encantada” a tornou uma “quase princesa Disney”, filmes como “O Vencedor” e “Trapaça”, além da franquia da DC na qual ela vive Lois Lane, mostraram ao mundo a que veio a atriz. Os longas mais recentes só firmam a beldade na constelação de estrelas Hollywoodianas.

amy-adams-4

Confira 11 fatos que você não sabia sobre Amy Adams:

11- Itália: va bene?

Amy Lou Adams nasceu na Itália. Mais especificamente na cidade de Vicenza, em 20 de agosto de 1974. Filha de um militar que estava no país a serviço, na base de Caserma Ederle, que os Estados Unidos mantém na parte de cima da “botinha”, Amy é a quarta filha de uma família de sete irmãos, e com 8 anos já passou a morar definitivamente em Castle Rock, Colorado.

amy-adams-1

 

10- Coisas de família grande

Viver em uma família com seis irmãos não é nada fácil. Amy contou ao apresentador Stephen Colbert que, durante as viagens de férias, tinha que alternar o chão do carro com o banco entre os irmãos, já que todos precisavam caber no automóvel. Segundo ela conta, o grande teste para descobrir se iria namorar seu atual marido foi levá-lo ao casamento de sua irmã.

 

9- Ruiva ou loira?

Famosa pelos cabelos ruivos, que mantém há um bom tempo, a atriz é na verdade loira natural. Ela tinge os fios e engana muita gente.

amy-adams-2

 

8- Prenda-me… se for capaz!

O primeiro grande filme da atriz, no qual conseguiu destaque de verdade, foi sob a direção de Steven Spielberg: “Prenda-me Se For Capaz”, de 2003. Antes disso, Adams apareceu em filmes pequenos e séries de TV. Depois do longa, no entanto, ainda demorou alguns anos para ela poder dizer “não” a projetos menos interessantes.

 

7- Amigas poderosas

Amy Adams é super amiga da atriz britânica Emily Blunt. As duas fizeram amizade durante as filmagens de “Trabalho Sujo” (2008), no qual foram irmãs. Outra amiga de Amy é a eterna diva Meryl Streep, que a ensinou a tricotar durante as filmagens de “Dúvida” (2008).

amy-adams-emily-blunt-trabalho-sujo

 

6- Unicórnios!

Em uma entrevista bem-humorada (e fofinha) realizada pela revista Vogue, a atriz foi questionada: “Unicórnios ou Aliens?”, e prontamente respondeu: Unicórnios! Será que podemos esperar um filme no qual ela é uma linguista que tenta se comunicar com Unicórnios? Seria uma ótima ideia.

 

5- Aplaudiu muito a Rachel Weisz!

Em 2006, quando concorria (pela primeira vez) ao Oscar de Atriz Coadjuvante pelo filme Retratos de Família, a vencedora foi Rachel Weisz por “O Jardineiro Fiel”. No vídeo, fica muito claro que Amy foi a concorrente que mas aplaudiu a vencedora!

 

4- Mamãe orgulhosa

Amy Adams adora ser mãe e sempre se declara uma pessoa muito mais feliz após ter tido a filha Aviana com o ator Darren Le Gallo. Amy conheceu o atual marido em 2001, se tornou noiva em 2008 e só se casou em 2015. Sua filha nasceu em 2010, pouco depois que Amy gravou o filme “O Vencedor”.

amy-adams-familia

 

3- Dançarina sem faculdade

Antes de ser atriz, Amy Adams foi dançarina, e durante muito tempo esteve voltada a tentar esta carreira. Seus pais queriam que ela se dedicasse ao esporte para conseguir uma bolsa na faculdade (como é comum nos Estados Unidos), mas Amy decidiu nem mesmo fazer faculdade. Ela chegou a declarar que às vezes se arrepende de não ter procurado uma formação acadêmica… mas nunca é tarde, não é mesmo?

 

2- Objetos Cortantes… em breve!

Em 20017, Amy Adams estará na TV em uma série da HBO que promete fazer sucesso. Com apenas 8 episódios, “Objetos Cortantes” é uma adaptação do livro de Gillian Flynn, autora de “Garota Exemplar”. A produção televisiva vai mostrar Amy como uma jornalista que acaba de voltar de uma clínica psiquiátrica e passa a investigar assassinatos. Quem quer ver?

Amy Adams as Louise Banks in ARRIVAL by Paramount Pictures

 

1-Filmes preferidos… e agora?

Por fim, Amy Adams lista seus filmes preferidos. No topo da lista está “E o Vento Levou”, clássico que pode muito bem ser o primeiro de muita gente. Depois, Amy coloca “Um Corpo que Cai”, “Um Sonho de Liberdade”… e “Paulie – O papagaio bom de papo”! Exatamente: junto com grandes clássicos está uma comédia infantil boba e tosca. A atriz garante que ama o filme e já viu centenas de vezes. Afinal, todo mundo merece um ‘guilty pleasure’!

amy-adams-5

Deixe seu comentário