Fox reserva data para estreia de Avatar 2 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Fox reserva data para estreia de Avatar 2

Depois de algumas especulações, a Fox divulgou mudanças com o intuito de reorganizar seu calendário de lançamentos. A principal notícia foi a confirmação da estreia da sequência de Avatar. O novo filme da tribo dos Na’Vi deve chegar aos cinemas de todo mundo em meados do natal de 2018, dia 21 nos Estados Unidos, quase uma década após a estreia do primeiro filme da franquia, apresentado ao público em dezembro de 2009.

Escrito e dirigido por James Cameron, Avatar é a maior bilheteria da história, arrecadando ao todo US$ 2.787.965.087. Avatar 2 estava previsto para 2014, mas a Lightstorm Entertainment, empresa do cineasta James Cameron e sócia da Fox no projeto, pediu mais tempo para finalização do roteiro, e disponibilidade de novas tecnologias em efeitos visuais (O novo filme promete nesse aspecto, hein!). A saga foi adiada mais algumas vezes e chegou até mesmo a ser retirada da agenda de filmes da Fox, o que alimentou uma série de informações desencontradas e controvérsias.

Avatar 2 foi confirmado recentemente por Cameron e a previsão é que comece a ser rodado já em janeiro de 2017. Na convenção CinemaCon, que reúne os donos de cinema dos EUA, Cameron anunciou a intenção de produzir outros filmes para franquia em 2020, 2022 e 2023.

Deixe seu comentário