Para Não Sair De Casa: Dicas de Séries Que Voltaram em Setembro - Cinem(ação)
Oito posters diferentes
Entretenimento

Para Não Sair De Casa: Dicas de Séries Que Voltaram em Setembro

A temporada de estreias está oficialmente aberta e é tanta coisa boa voltando e aparecendo que fica difícil de acompanhar!

Pensando nisso, algumas de minhas séries favoritas, que já voltaram esse mês e prometem não decepcionar:

Blindspot (2ª Temporada)

Blindspot Temporada 2

Quando: 14/09

Uma ótima pedida para quem gosta do estilo policial, mas também ama se envolver com os personagens.

A narrativa começa com uma bolsa largada no meio da Times Square, levantando suspeitas e ativando o Esquadrão antibombas.  Porém, não tinham explosivos na mala, o que(m) sai de lá é uma mulher com o corpo inteiro tatuado, sem lembrança alguma de seu passado. O agente Kurt Weller (Sullivan Stapleton) é especificamente chamado para o caso e toda a primeira temporada gira em volta de descobrir de onde Jane Doe (Jaimie Alexander), nome designado à tatuada, veio, seu relacionamento com o time do FBI e, claro, resolver os casos (todos ligados aos desenhos no seu corpo).

A segunda temporada, aparentemente, será voltada para a organização por trás das tatuagens e diversas ações com desfechos trágicos. Eles são os vilões nesse momento, e cabe à Jane e ao resto do time recuperar a capacidade de trabalharem juntos contra um mal maior.

Lucifer (2ª Temporada)

Lucifer Temporada 2

Quando: 19/09

O Diabo se cansa de seu reinado de punições e tortura no inferno, então decide viver na Terra, na ensolarada Los Angeles. Porém, o Todo Poderoso não está muito feliz com isso e envia Amenadiel (David Bryan Woodside) para leva-lo de volta às Trevas. Enquanto isso, Lucifer (Tom Ellis) se envolve com Chloe Decker (Lauren German), detetive da polícia, sob o pretexto de punir os criminosos pelas coisas ruins que fazem.

Nessa temporada somos apresentados a um novo e enigmático personagem, que dará todo o tom da trama e confundirá os outros presentes na série.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (4ª Temporada)

MAoS Temporada 4

Quando: 20/09

A série conta a história dos agentes não-tão-famosos da Agência de espionagem do universo da Marvel. Com Phil Coulson (Clark Gregg – sim, o que morreu nos Vingadores) como líder de um time especializado, eles dão suporte nos eventos UCM e lidam com suas próprias missões e desafios, que não foram poucos nas temporadas anteriores.

Nesta, eles ainda lidam com os Inumanos (seres com poderes especiais e DNA alienígena), novas dinâmicas de liderança dentro do time e consequências dos eventos das temporadas anteriores.

Gotham (3ª Temporada)

Gotham Temporada 3

Quando: 19/09

A cidade mais obscura dos quadrinhos ganhou espaço na TV sobre a premissa de mostrar Bruce Wayne (David Mazouz) antes de ser o Batman e seu processo de transformação no herói. Mirou no milionário, acertou no Detetive Gordon (Ben McKenzie), e isso não é ruim.

Depois da segunda temporada recheada com vilões clássicos do homem-morcego, a terceira vem cheia de mistérios em torno dos fugitivos de Indian Hill, laboratório de experimentos sobre-humanos, já que a Cidade da Noite não tem problemas suficientes.

O forte no seriado é e sempre foi o desenvolvimento dos personagens, uma nova leitura aos heróis e vilões que todos conhecem desde sempre.

Scream Queens (2ª Temporada)

Scream Queens Temporada 2

Quando: 20/09

A comédia que satiriza o Terror e todos seus códigos de gênero. Por vezes, satiriza também a Comédia em si.

Um assassino fantasiado de Demônio aterroriza os estudantes da Wallace University, principalmente as meninas da Fraternidade Kappa Kappa Tau. Se as meninas superficiais da Casa Kappa querem sobreviver, elas vão precisar investigar e agir por si mesmas.

A segunda temporada se dá em um novo cenário, com personagens já conhecido e outros que ainda são um mistério. No hospital, as meninas da fraternidade encontram casos bizarros da medicina (e médicos gatos). Quando achavam que estavam fora de perigo, surge um novo assassino fantasiado para atormentar os personagens.

Brooklyn 99 (4ª Temporada)

brooklyn nine nine Temporada 4

Quando: 20/09

Mais uma sátira, dessa vez sobre o universo policial da TV. O seriado acompanha o dia-a-dia da 99ª Delegacia, no Brooklyn. O personagem principal, Jake Peralta (Andy Samberg), é a paródia de todos os detetives já representados na tela. Ele faz o que quer na delegacia, mas a coisa muda de figura quando o novo Capitão chega e acaba com a festa.

No começo do quarto ano da série os dois se veêm afastados da delegacia por causa de uma ameaça de morte. Mesmo sob a proteção de testemunhas, eles ainda podem estar em perigo.

Modern Family (8ª Temporada)

Modern Family Temporada 8

Quando: 21/09

Uma família muito unida, mas também muito ouriçada (trocadilho intencional) e nada tradicional. Para explicar a dinâmica entre todos os personagens seria necessário desenhar a árvore genealógica deles. Pais, filhos, conjugues, netos… a cidade de Los Angeles fica pequena para a família Pritchett.

Desde 2010, ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia por cinco anos seguidos, assim como outros 14 Emmys. Mesmo quem não acompanha a família desde o começo vale a pena começar a ver.

How To Get Away With Murder (3ª Temporada)

How To Get Away With Murder Temporada 3

Quando: 22/09

Depois de uma estreia arrebatadora e um segundo ano que deixou a desejar, HTGAWM tem o desafio de, pelo menos, achar um equilíbrio nessa corda bamba entre os diversos arcos narrativos (e tomar cuidado para não se perder, como no ano anterior) e a insegurança dos espectadores, de maneira a reconquistar sua confiança.

A terceira temporada começa com os estudantes de Annalise (Viola Davis) entrando no segundo ano da faculdade de direito. Enquanto isso, a protagonista luta para manter sua reputação de advogada invencível.

Deixe seu comentário