#RochasEmCores 🌈 Coluna especial sobre Cinema de gênero estreia nesta sexta (09), às 20h. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Rocha)S(

#RochasEmCores 🌈 Coluna especial sobre Cinema de gênero estreia nesta sexta (09), às 20h.

Nesta sexta-feira (09/09), às 20h (na semana da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia), estreia a “Rochas Em Cores”, uma seção especial e independente da coluna “Rochas – O filme por trás do roteiro”. A coluna assinada pelo escritor Felipe Ferreira, surge da necessidade de discussão do cinema de gênero, que desnudado de todos os estereótipos assimilados durante seu processo de formação histórica, trás a tona uma reflexão provocativa da diversidade humana.

O texto de estreia faz uma análise sobre o documentário “Âncora do Marujo”, do cineasta baiano Victor Nascimento, que narra o cotidiano do último reduto transformista da noite soteropolitana.

Segue abaixo o release na íntegra:

 

Rochas em Cores - Data de Estreia

Arte: Rapha Rios – @rapharios

Revisão de Texto: Hori Leal – @horilel

Texto: Felipe Ferreira – @ostrafelipe

 

| A COLUNA |

Sob o rastro do Cinema Queer e os contextos sócio-políticos que marcaram esse e outros movimentos artísticos da cena cinematográfica, a coluna fará um recorte analítico e autoral das produções mundiais que convergem com a sexualidade.

Através de um revezamento textual entre análises fílmicas (documentário e ficção), entrevistas (diretores, atores, roteiristas) e possíveis debates teóricos (pesquisadores e público), remontaremos o trajeto entre as projeções e a realidade.

 

| O AUTOR |

Após a estreia no mercado editorial em dezembro de 2014 com o livro “Griphos Meus: Cinema, Literatura, Música, Política e outros Gozos Crônicos” (@griphosmeus), e dos debates sobre a representação dos negros na série especial “Rochas Em Debate”, o escritor baiano Felipe Ferreira mergulha no universo do Cinema Queer para reconstruir o movimento identitário, de uma forma mais honesta e menos enviesada.

 

| LOGOMARCA |         

A identidade visual do projeto tem a assinatura do ilustrador curitibano Rapha Rios. O criador da marca “You Cartoon”, assinou também a identidade visual da coluna “Rochas”.

 

ESTREIA – DIA 09/09 – Sexta-feira

(na semana da 15º Parada do Orgulho LGBT da Bahia)

Texto de Estreia: “Âncora do Marujo – O último reduto das transformações”.

www.cinemacao.com || #RochasEmCores

 

Deixe seu comentário