Fábrica de Chocolate está mais triste hoje - morreu Gene Wilder o eterno Willy Wonka - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Fábrica de Chocolate está mais triste hoje – morreu Gene Wilder o eterno Willy Wonka

O cinema perdeu um grande ator hoje, conhecido por suas interpretações marcantes falecu hoje o ator Gene Wilder.

Gene Wilder ficou conhecido por filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolate e O Jovem Frankenstein, e estava com 83 anos.

O ator vinha se dedicando à escrita, publicando suas memórias em 2005 (Kiss Me Like a Stranger: My Search for Love and Art) e diversas coletâneas de contos.

Wilder estava passando por problemas de saúde relacionados ao Alzheimer, com seus últimos trabalho sendo uma dublagem em Yo Gabba Gabba! em 2015 e uma participação dupla em Will & Grace entre 2002 e 2003. Atualmente, .

Jerome Silberman, nome original de Wilder, nasceu em Milwaukee, Wisconsin, em 11 de junho de 1933, e adotou o nome Gene Wilder aos 26 anos, inspirado no personagem Eugene Gant, de Thomas Wolfe, e no escritor Thornton Wilder. Depois de alguns trabalhos na TV, Wilder fez sua estreia no cinema em Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967). Logo depois, em Primavera Para Hitler (1967), começou a parceria com Mel Brooks, com quem também faria Banzé no Oeste(1974) e O Jovem Frankenstein (1974).

Em 1971 ganhou o papel em A Fantástica Fábrica de Chocolate e em 1975 fez sua estreia como diretor em O Irmão mais Esperto de Sherlock Holmes. Também comandaria e escreveria O Maior Amante do Mundo (1977), Amantes Sensuais (segmento “Skippy”, 1980), A Dama de Vermelho (1984) e Lua de Mel Assombrada (1986).

Além de Brooks, outro parceiro de Wilder nas tela foi o comediante Richard Pryor (um dos roteiristas de Banzé do Oeste), com quem estrelaria O Expresso de Chicago (1976), Loucos de Dar Nó (1980), Cegos, Surdos e Loucos (1989) e Um Sem Juízo, Outro Sem Razão (1991).

Foi indicado ao Oscar duas vezes: a primeira como Ator Coadjuvante em Primavera Para Hitler e a segunda pelo roteiro de O Jovem Frankenstein.

Veja abaixo a versão original da canção “Pure Imagination” interpretada por Wilder na Fantástica Fábrica de Chocolate original.

https://www.youtube.com/watch?v=r2pt2-F2j2g

Deixe seu comentário