Veja trailer de O Mestre dos Gênios, com Jude Law
O Mestre dos Gênios - Colin Firth e Jude Law
Trailers

“O Mestre dos Gênios” tem trailer cheio de britânicos com sotaques americanos

O-mestre-dos-Genios-posterBaseado na obra biográfica “Max Perkins: Um Editor de Gênios”, do escritor A. Scott Berg, o filme “O Mestre dos Gênios” (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), conta a amizade e a relação profissional transformadora entre o editor Max Perkins (Colin Firth) e o escritor Thomas Wolfe (Jude Law). No elenco também estão Laura Linney, Nicole Kidman e Guy Pearce. O filme estreia dia 22 de setembro nos cinemas e tem direção do estreante Michael Grandage, premiado e reconhecido no teatro.

Na trama, Perkins (Colin Firth), que nasceu em 1884 em Nova York, não foi um editor como seus contemporâneos. Cultivou a paixão por descobrir jovens autores, num trabalho que estava muito à frente do seu tempo. Wolfe (Jude Law) nasceu em Asheville, Carolina do Norte, em 1900. Foi um escritor prolífico, rejeitado por diversas editoras, até Perkins devorar suas 1.100 páginas feitas com um suave e profundo estilo autobiográfico, que imediatamente chamou a atenção do editor, mesmo sabendo que teria que adaptar grande parte do texto aos padrões publicáveis da época.

Escrito por John Logan (indicado ao Oscar por Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret), o roteiro de “O Mestre dos Gênios” demorou 20 anos para ser finalizado, com o auxílio de A. Scott Berg, autor do livro original.

Deixe seu comentário