#CineclubeANIMASSA: 4º edição trás filmes de Recife à Portugal. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Rocha)S(

#CineclubeANIMASSA: 4º edição trás filmes de Recife à Portugal.

Após a pausa do feriadão na semana passada, o CINECLUBE ANIMASSA volta em sua 4º sessão, 02/04, às 17h, na RV Cultura e Arte (Rio Vermelho, Salvador-BA). Com objetivo de ampliar a exibição de filmes de animação para o público baiano, contribuindo para a formação de plateia para esse segmento audiovisual, o cineclube tem entrada gratuita e ainda oferece bate-papos especiais com os realizadores.

A curadoria do projeto fica a cargo de Rafael Saraiva e o programa da primeira sessão do mês de abril conta com quatro curtas nacionais – “Céu, inferno e outras partes do corpo” (dir. Rodrigo John), “Rascunho da Bíblia” (dir. Márcia Deretti e Márcio Jr.), “Giz” (dir. Cesar Cabral), “A vida plural de Laika” (dir. Neco Tabosa), e a produção portuguesa “Zona de Banhas” (dir. Sérgio Carvalho).

OS FILMES… 

Céu, inferno e outras partes do corpo
Rodrigo John
Rio Grande do Sul | 2011 | 7′
Ele é um cachorro. Sua ex, uma cadela. Sua vida, osso duro de roer.

ceu-inferno-e-outras-partes-do-corpo_still

 

Rascunho da Bíblia
Márcia Deretti e Márcio Jr.
Goiás | 2015 | 1’35”
Nós estamos indo, Satanás, para o cinema brasileiro. E as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor.

Rascunho-da-biblia_still

 

Giz
Cesar Cabral
São Paulo | 2015 | 8’20”
“Será que as galinhas sonham?” Um homem vive a rotina sem descanso numa imensa corporação. Incapaz de se relacionar com sua colega de trabalho, ele será questionado por um sonho hipnótico, até o ponto em que ele não poderá mais perceber se está realmente acordado.

Giz-still

 

A vida plural de Layka
Neco Tabosa
Recife | 2012 | 15′
No Recife, a rotina de um funcionário metódico intercala-se com uma vida repleta de desventuras sexuais. Fica uma pergunta: aonde sua vida o leva quando você se perde nos detalhes?

a-vida-plura-de-laika_still

 

Zona de Banhas
Sérgio Carvalho
Leiria, Portugal | 2013 | 28’40”
Era uma vez uma pecuária de onde fugiram dois porcos. A certa altura, num bar, um dos porcos dá a uma moça o endereço da pecuária. Por sua vez, a moça dá o endereço a Te’co para se livrar de sua conversa aborrecida sobre computadores. No dia seguinte, Te’co vai à pecuária de Ti Manel convencido que vai ver essa moça.Te’co vê-se numa situação inesperada e confusa. Não há computador mas sim uma máquina estranha. Não há nenhuma moça gostosa mas algo que o aterroriza. Mais tarde Te’co terá de ser confrontado com as consequências de seu improviso.

zona-de-banha_still

 

CINECLUBE ANIMASSA é parte de uma programação voltada para artes gráfica realizada pela RV Cultura e Arte e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A curadoria do projeto fica a cargo de Rafael Saraiva e as sessões ocorrem sempre aos sábados, as 17h na RV Cultura e Arte.
CARTAZ-ANIMASSA-SESSAO-0204

Deixe seu comentário