17 filmes com cenas de sexo inesquecíveis - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

17 filmes com cenas de sexo inesquecíveis

Sabe aquele tipo de filme que você vê com fone de ouvido em casa ou que dá vergonha alheia de assistir no cinema? Então, é sobre isso mesmo que vou falar hoje.

Espero que você tenha mais de 18 anos e que realmente não se importe com os SPOILERS abaixo (sim, tem muitos!). : )

1 – Ninfomaníaca I e II (2013)

Acho que em ambos é difícil não lembrar de alguma cena marcante. O modo como a personagem principal perde a virgindade e embarca em impulsos sexuais nada convencionais é bastante alarmante. Principalmente no segundo filme, em que os acontecimentos estão um pouco mais “hard core” é possível ver construções bem viscerais que o prazer que o sexo e a violência/submissão/imoralidade oferecem.

Cena inesquecível: o cara que fica excitado enquanto ela fala sobre pedofilia. É tenso. Muito tenso.

ninpho

 

2 – Voyeur (1994)

Acredito ser um dos filmes que mais gosto com a temática sobre sexo. Neste filme, Tinto Brass explora a sutileza do ato de “observar”. A prática de voyeurismo com este longa fica muito, mas muito mais clara. É um prazer puro e simplesmente visual, assim como ocorre com o telespectador.

Cena inesquecível: Neste, são várias. Mas a hora que a personagem se veste, ao invés de se despir, é muito bonito de se ver.

 

3 – Azul é a Cor Mais Quente (2013)

Sexo lésbico apresentado de uma maneira muito incomum pelo cinema. Ouvi muitas críticas (principalmente de homens, dizendo ser um longa chato, sem graça). Ainda assim, acredito valer a pena. Muito.

Cena inesquecível: A primeira vez das duas personagens na cama.

 blue is the warmest colour

 

4 – Cinquenta Tons de Cinza (2014)

O sexo, em si, não tem naaaada demais. Mas as cenas tão “montadas” e os atores sem conexão passam um tom inesquecível ao filme: poderia ser muito melhor. Principalmente no fim, na cena em que o personagem principal usa adereços que mais machucam os olhos que as nádegas da jovem e ingênua Anastasia.

Cena inesquecível: Quando o Sr. Grey “bate” em Anastasia.

 

Confira também: 21 Filmes sobre o Fim do Mundo!

 

5 – Último tango em Paris (1972)

Cena inesquecível: MANTEIGA. Sem mais comentários.

last tango in paris

Este artigo foi feito antes de tomarmos conhecimento sobre o teor da cena. Sugerimos ouvir o podcast 210 para pensar sobre o assunto

 

6 – XXY (2007)

Argentino, tem Ricardo Darín (que surpreendentemente não é o ator principal do longa) e com um tema super delicado: uma pessoa jovem com ambas características sexuais.

Cena inesquecível: Quando os personagens adolescentes descobrem a atração um pelo outro e se pegam. Aí o Darín flagra tudo. #dornocoração

 

7 – Shame (2012)

M-I-C-H-A-E-L-F-A-S-S-B-E-N-D-E-R. NU FRONTAL. Vício por sexo. Sexo o tempo todo. Pornô o tempo todo. Só isso.

Cena inesquecível: Quando ele fica doidão/louco por sexo e deixa um cara fazer blowjob nele.

shame

 

8 – Beleza Adormecida (2011)

Uma jovem cheia de empregos que decide ter mais um trabalho: dormir e ser a diversão de homens com disfunção sexual. É uma apologia a necrofilia. Tem crítica de Beleza Adormecida aqui também.

Cena inesquecível: Ela só dorme, coitada.

 

9 – Lúcia e o Sexo (2001)

A questão deste filme aqui não é simplesmente o sexo. É a liberdade, a curiosidade e a vivacidade da personagem que trazem tantos elementos e superam as expectativas de ser apenas mais um longa sobre o tema.

Cena inesquecível: Para os sinestésicos (como eu) com certeza a cena em que os personagens estão vendados é uma das melhores.

Lucia-y-el-sexo

10 – Q Desire (2011)

O MELHOR FILME COM CENAS DE SEXO. É francês e totalmente surpreendente. Aproveita, que tem crítica de Q Desire aqui.

Cena inesquecível: Sexo oral na personagem principal, numa casinha no meio de uma praia deserta.

q desire

 

11 – Drama (2010)

Sexo à três. Estudantes de teatro que buscam enaltecer seus sentimentos. Sim, é um drama.

Cena inesquecível: Os três se pegando loucamente.

 

12 – Lolita (1997)

Sim, essa versão foi a que eu mais gostei. Vi “acidentalmente” quando era criança, quando alugaram em casa achando que era filme de sessão da tarde.

Cena inesquecível: A cena da cadeira de balanço. Aff.

lolita

 

 

13 – Um quarto em Roma (2010)

Nunca fiquei tão cansada com tanto sexo em um filme. E no mesmo cenário, várias vezes… Elena Anaya está totalmente diferente de onde a conhecemos bem (A Pele que Habito) e até mesmo do videoclipe com Justin Timberlake (acredite, ela aparece em Sexy Back).

Cena inesquecível: A banheira. GENTE.

room in rome

14 – Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)

Um velho tarado. A origem do sadismo. Acho que não vou falar nada sobre este aqui. Apenas assista.

Cena inesquecível: …

 

15 – Bruna Surfistinha (2011)

“Hoje eu não vou dar: EU VOU DISTRIBUIR.

PRÓXIMO!”

bruna

16 – Lovelace (2013)

A história sobre a moça que entrou para a indústria pornô e ficou famosa por sua “garganta profunda”. Quase não tem sexo, mas Amanda Seyfried nesse papel é demais.

17  – Pecados Inocentes (2007)

O filme é baseado em fatos reais e tem como tema central o… Incesto. Julianne Moore é destruidora, acabou comigo e com toda a minha dignidade cinéfila ao ver este filme.

savage grace

Com certeza tem mais filmes… Mais cenas inesquecíveis… Mas fazer 69 daria muito trabalho.

p.s.: (12/11/2017) quando escrevi este texto não tinha conhecimento AT ALL dos lixos de Hollywood. Quero deixar bem claro aqui que não compactuo com assédios ou qualquer outro tipo de atitude ruim com outro ser humano. Discuto muito essas questões lá no meu podcast As Mathildas e convido você, leitor(a), para entender meu ponto de vista hoje. Ainda bem que a gente pode evoluir, né?

Deixe seu comentário