Drama "Carol" já é destaque da temporada de premiações - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Drama “Carol” já é destaque da temporada de premiações

Carol_PosterFinalEstrelado pela grande vencedora do Oscar Cate Blanchett (Blue Jasmine) e pela indicada ao Oscar Rooney Mara (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), o aguardado drama “Carol” foi o filme com maior número de indicações da 73ª edição do Globo de Ouro, premiação que antecede o Oscar e ocorre no dia 10 de janeiro. São cinco indicações, nas categorias de melhor filme drama, diretor, trilha sonora, e duas indicações para atriz de drama: Cate Blanchett e Rooney Mara.

Já vencedor de quatro prêmios do New York Film Critics Circle (melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor direção de fotografia), o drama se tornou um dos fortes candidatos ao Oscar 2016 e recentemente foi líder de indicação do Spirit Awards 2016 (melhor filme, diretor, atriz para Cate, atriz para Rooney, roteiro e fotografia).

Não é cedo para dizer que “Carol” pode se tornar também um dos grandes vencedores do Oscar 2016, especialmente nas categorias de atuação. Caso Blanchett vença, seria seu terceiro Oscar (ela já ganhou por “Blue Jasmine” e “O Aviador”).

Carol05

Conheça mais sobre o filme “Carol”:
Baseado no romance “O Preço do Sal”, de Patricia Highsmith, publicado por Diogenes Verlag, o longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de janeiro de 2016.

Na trama, que se passa em Nova York no início da década de 1950, acompanhamos Therese Belivet (Rooney Mara), que está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado. Já no primeiro encontro ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento delas vem à tona, o marido de Carol a afronta, desafiando sua competência como mãe. Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando para trás suas respectivas vidas, e logo se veem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.

Veja o trailer:

 

Confira imagens do longa:

Carol06

Carol04

Carol03

Carol02

Deixe seu comentário