Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Veja galeria de imagens de “Os 33”, que chega no Brasil pelo Festival do Rio

Os33_posterBrasilForam divulgadas diversas imagens do filme “Os 33”, longa que conta a comovente história dos mineiros chilenos.

O longa conta a história real dos 33 mineiros que ficaram presos debaixo da terra depois do colapso de uma mina de ouro e cobre, e que permaneceram por 69 dias aguardando pelo resgate, com comida e água em quantidade mínima.

Antonio Banderas vive o líder dos mineiros, Mario Sepúlveda (que ficou conhecido no Chile, depois do ocorrido, como Super Mario), e Rodrigo Santoro como o então ministro de Minas e Energia do Chile, Laurence Golborne, que se empenhou no resgate dos homens enclausurados. “Os 33” é dirigido por Patricia Riggen, tem roteiro de José Rivera e Mikko Alanne, e ainda conta com Juliette Binoche, Kate Del Castillo, James Brolin, Oscar Nunez, Juan Pablo Raba, Lou Diamond Phillips, Mario Casas, entre outros. As gravações do filme ocorreram no Chile e na Colômbia.

O longa, que promete mostrar detalhes ainda inéditos sobre o acontecimento, é baseado no livro “Deep Down Dark”, de Hector Tobar, e ainda não tem data para estrear no Brasil. No Chile, o longa chega dia 6 de agosto.

“Os 33” será exibido nos dias 10, 12 e 13 de outubro no Festival do Rio, e estreia comercialmente no Brasil dia 29 do mesmo mês.

Veja as imagens:

Sair da versão mobile