5 filmes para assistir no calor - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

5 filmes para assistir no calor

Quem é de São Paulo sabe muito bem que o calor chegou com tudo. Com tudo mesmo! Para quem é como eu e não curte sair naquele sol de rachar os miolos (a não ser que você tenha uma piscina), deixo aqui uma lista para você curtir o calor da melhor maneira: em casa, com o seu ventilador ou ar-condicionado. Afinal, melhor aproveitar o calor de mentirinha do que o calor de verdade.

  1. Meia-Noite em Paris (Midnight em Paris, 2011)

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, esse filme representa um ótimo trabalho de Woody Allen. A história, que acontece em um clima fresco em Paris, é sobre um escritor (Owen Wilson) que está viajando com sua noiva (Rachel McAdams) e a família dela. Ao sair sozinho para conhecer a noite em Paris, o escritor é transportado para a década de 20, onde conhece vários de seus maiores ídolos intelectuais. A fotografia é maravilhosa e colorida, e a história é bem legal.

meia-noite-em-paris-01

2. Vidas ao Vento (Kaze Tachinu, 2013)

O fato é que sempre vai ter um filme do Hayao Miyazaki na minha lista. E “Vidas ao Vento” possui uma fotografia super adepta ao calor. Um jovem com miopia tem o sonho impossível de se tornar piloto de avião.  Já que não pode realizar seu sonho, ele decide projetar um avião. Sua nova meta na vida é ver a sua criação voando no céu. Como todo filme de Miyazaki, o enredo se desenvolve de maneira incrível e prende a atenção do espectador o tempo todo. Além disso, há uma bela mensagem por trás da história.

vidas ao vento

3. Era Uma Vez no México (Once Upon a Time in Mexico, 2003)

Um filme quente, literalmente. Com Antonio Banderas e Johnny Depp no elenco, o enredo se desenvolve em torno da caça a um traficante de drogas que está planejando um golpe contra o presidente do México. Ao mesmo tempo em que está designado a matar o traficante, o personagem de Banderas também procura vingança contra um general que foi responsável pela morte de sua esposa. É o terceiro filme de uma trilogia dirigida por Robert Rodriguez.

eraumavez

4. EuroTrip – Passaporte para a Confusão (EuroTrip, 2004)

Por que não um filme de farra? Cinco jovens viajam pela Europa para encontrar o grande amor da vida de um deles. Obviamente não está na lista das grandes produções, mas acredito ser um filme que marcou muita gente por aí. É aquele tipo de comédia forçada, mas que acabamos rindo sempre, até mesmo pelo nível de besteira que os personagens falam no filme. É simples e divertido, para assistir quando quiser acabar com o tédio.

eurotrip

5. Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall, 2008)

Mais uma comédia para a lista. Não sou muito fã de comédias, mas adoro essa aqui. Estrelando Jason Segel, Kristen Bell e Mila Kunis, a história é sobre um compositor (Segel) que levou um “pé na bunda” e decide passar um tempo no Havaí para se recompor. Porém, sua ex-namorada está hospedada no mesmo hotel com o seu novo namorado, que por sinal é um cantor famoso. Bem, Havaí, nem preciso dizer nada né? A cara do calor. E esse é um filme que vale a pena para se distrair.

forgetting

Deixe seu comentário