Crítica: Missão: Impossível - Nação Secreta - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: Missão: Impossível – Nação Secreta

Mais um filme da série “Missão: Impossível” foi lançado mundialmente! Desta vez, no quinto filme da franquia, o agente da IMF (Impossible Mission Force) Ethan Hunt (Tom Cruise) está sendo perseguido pelo Sindicato, uma organização responsável por diversos ataques terroristas, que tem como objetivo erradicar a IMF. Portanto, a missão de Hunt é destruir o Sindicato e localizar o principal assassino por trás da corporação. Além do Sindicato, a CIA também está atrás de Hunt, tornando-o uma caça.

mi4

“Missão: Impossível – Nação Secreta” (Mission: Impossible – Rogue Nation) é composto quase que inteiramente por cenas incríveis de ação. Difícil é encontrar uma cena onde os personagens estão apenas conversando, calmamente. Nada disso! O filme faz jus ao gênero! Com certeza é um dos melhores filmes da franquia. Algumas cenas te prendem inteiramente na história, e você se enxerga naquela situação angustiante pela qual o personagem está passando. Não posso deixar de citar a cena inicial, onde Hunt precisa roubar uma carga de um avião, e a cena onde ele tem poucos minutos para completar uma missão debaixo d’água. Fiquei ainda mais perplexa quando descobri que Cruise não utiliza dublês. Jeremy Renner e Simon Pegg também estão de volta no elenco, interpretando William Brandt e Benji Dunn, respectivamente, dois companheiros de Hunt.

Como todo filme de agente secreto, é claro que Cruise contracena com uma mulher bonitona. Rebecca Ferguson interpreta Ilsa Faust, que, até certo ponto, deixa o espectador na dúvida se ela de fato faz parte do Sindicato ou se é confiável ao ajudar Hunt. Embora sua parte na história seja importante, considero sua atuação satisfatória, sem grandes destaques. Com certeza ela é uma boa atriz, mas Cruise sempre acaba por ser a estrela das cenas.

mi2

Quem ficou responsável pela direção nesse quinto episódio da franquia foi Christopher McQuarrie. Acostumado com o trabalho de Cruise, já tendo trabalhado com ele em outros três filmes, McQuarrie realizou um ótimo trabalho dirigindo esse longa. Cruise também participou da produção, juntamente com J. J. Abrams e David Ellison.

Em resumo, o filme apresenta um enredo bem interessante. Algumas reviravoltas deixam o filme ainda mais imprevisível, e as atuações são muito boas. Cruise provou que não está velho para atuar em filmes de ação interrupta, e surpreendeu a todos com seu talento próprio, mostrando que ainda está com tudo. “Missão Impossível” continua não deixando a desejar, e acredito que ainda podemos esperar grandes filmes da franquia!

mi1

Deixe seu comentário