10 Coisas que você não sabia sobre Tom Holland
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Tom Holland

Agora é oficial e sem escapatória. O ator Tom Holland vai dar vida ao Homem-Aranha nos próximos filmes da Marvel, e estará no elenco de “Capitão América: Guerra Civil”. Ainda assim, muita gente não conhece o jovem (futuro?) astro, já que ele fez poucos filmes e algumas peças em West End.

Portanto, conheça 10 coisas que você não sabia sobre Tom Holland!

 

Ep6

10- Família de artistas: Nascido em Kingston-upon Thames, cidade da grande Londres, Tom Holland tem três irmãos, sendo que é o mais velho de todos e dois deles são gêmeos. Seus pais também são artistas: o pai Dominic Holland é um famoso escritor e comediante, e a mãe Nicola Elizabeth é fotógrafa.

9- Descoberta na peça da escola: como a maioria dos atores, Tom Holland foi visto pela coreógrafa Lynne Page (associada ao coreógrafo do musical Billy Elliot) na escola de dança de Winbledon, em que o menino dançava Hi Hop. Ele se apresentava em um festival e após o convite para participar da peça, ficou ensaiando por dois anos.

8- Estreia no palco e no cinema: a primeira vez em que se apresentou nos palcos, Tom deu vida ao melhor amigo de Billy Elliot no musical de West End (a “Broadway” da Inglaterra), para meses depois viver o próprio personagem título. Nos cinemas, a estreia dele foi no filme “O Impossível”, em que ele é praticamente co-protagonista com Naomi Watts. Conforme o ator disse em entrevista, existe uma grande diferença entre atuar no palco, para pessoas a 70 metros de distância, e no cinema, quando a câmera está a centímetros do seu rsoto.

7- Conexão com Naomi Watts: tanto o garoto quanto a atriz concordam que a ligação entre os dois foi bastante forte para as filmagens do longa que mostra o desastre do Tsunami na Tailândia. Segundo Holland, Naomi ofereceu muitos elementos para ele trabalhar, enquanto que a atriz afirmou que o garoto chegou como um livro aberto, disposto a desenvolver a relação que ambos precisaram para o filme.

6- Família no set: mesmo falando das diferenças entre atuar no palco e no cinema, Tom afirmou que nos dois casos forma-se uma “família” durante as gravações e ensaios. No caso do filme “O Impossível”, além dos atores do longa, ocorreu uma boa ligação entre ele e o verdadeiro “Lucas”, que ele interpreta, já que trata-se de uma história real. Por falar em família, os irmãos e pais de Tom estavam presentes nas gravações do filme “O Impossível”, e justamente por isso os irmãos mais novos dele acabaram participando do filme “Diana”, com a Naomi.

5- Tamanho é documento: Tom Holland não é muito alto: tem 1,68m. Mas pelo jeito, foi a (falta de) altura que o ajudou a conseguir o papel de Homem-Aranha. Afinal, os produtores da Marvel queriam alguém mais baixo que Robert Downey Jr, que tem 1,74m.

4- Acrobacias nas redes sociais: de olho no papel de Homem-Aranha, e provavelmente porque adora fazer estripulias, Tom decidiu publicar vídeos e mais vídeos no seu perfil do Instagram. Na rede social, ele dá saltos “mortais”, gira o corpo antes de chutar uma bola, entre outros saltos malucos de deixar muito atleta olímpico com inveja. Será que ele vai dispensar os dublês?

TomHolland4_instagram3- Não confunda! Nas pesquisas do Google, você pode acabar descobrindo que há o escritor e historiador Tom Holland. Apesar do mesmo nome, trata-se de um acadêmico respeitado também no Reino Unido. Na dúvida, cheque a foto do “Tom Holland” da vez, e aí não tem erro! rsrs

2- Estudos: O novo Peter Parker estudou os últimos anos na escola The BRIT School, que promove educação “técnica” na área de mídia, tecnologia e teatro. Foi onde as cantoras Adele e Amy Winehouse estudaram. Apesar de gostar do teatro, o ator contou em entrevista que não leva nenhum jeito com tecnologia na hora das aulas de “mídia”.

1- Próximos filmes: Anote na agenda os filmes e séries em que você verá Tom Holland nos próximos anos. Em 2015, o ator está na minissérie da BBC “Wolf Hall” (disponível no Brasil pela Netflix); e nos filmes “Pilgrimage”, “Backcountry” e “O Coração do Mar”, sendo que o último chega aos cinemas brasileiros em dezembro, e os anteriores não tem data de estreia no Brasil. Em 2016, ele estreia como Peter Parker em “Capitão América 3: Guerra Civil”; e em 2017 surge com o filme solo do Aranha.

TomHolland2

Tom Holland em cena de “O Coração do Mar”

Deixe seu comentário