4 filmes para se inspirar na cozinha
Dica de Filme

4 filmes para se inspirar na cozinha

Existem filmes que não conseguimos assistir sem estarmos mastigando alguma coisa. Ou aqueles que nos deixam com vontade de cozinhar algo bem gostoso depois. São os típicos filmes que seriam perfeitos se tivessem o poder de transmitir odores pela tela. Tenho certeza que vocês sabem do que estou falando. Leves, deliciosos e muitas vezes acompanhados de uma agradável trilha sonora. Deixo aqui minhas dicas de 4 filmes para abrir o seu estômago e te fazer querer botar a mão na massa!

Julie & Julia (2009)

A jovem Julie Powell (Amy Adams) decide preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child (Meryl Streep) em 365 dias e cria um blog para ir registrando a sua experiência. Streep atua de forma excepcional! Pegue no YouTube vídeos da verdadeira Julia Child e compare com a atuação de Streep. É inacreditável! Além disso, o filme é recheado de receitas, e a leveza na cozinha de Julie Powell me deu vontade de sair da frente do computador e preparar alguma coisa.

julie3

Ratatouille (2007)  

Um rato chamado Rémy vive em Paris e almeja se tornar um chef de cozinha. É uma história diferente de tudo que você já viu! O objetivo do diretor era fazer o público ficar babando pelos pratos, e para isso ele procurou a ajuda de chefs de cozinha de verdade. Foi produzido pela Pixar e obteve uma boa crítica na época do lançamento.

rata

Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love, 2010)

Julia Roberts vive a bem-sucedida Liz Gilbert, que acaba de divorciar-se do seu marido e procura um rumo para seguir na vida. Assim, ela decide sair no mundão para ficar bem com si mesma. Um de seus destinos é a Itália, onde ela descobre a arte da gastronomia. O filme é uma adaptação da auto-biografia de Elizabeth Gilbert.

eat

Chocolate (Chocolat, 2000)

Não sei quantas vezes já falei desse filme aqui. Uma mãe solteira e sua filha pequena decidem morar em uma pequena cidade da França, onde abrem uma loja de chocolates. Aqueles que não acreditavam que a loja duraria muito tempo se surpreenderam: a moça conseguiu conquistar os habitantes da cidade com seus dotes culinários. Johnny Depp faz parte do elenco, interpretando um par amoroso da jovem.

chocolat

Deixe seu comentário