Herói da Vida Real: Robert Downey Jr. dá braço biônico real a garotinho - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Herói da Vida Real: Robert Downey Jr. dá braço biônico real a garotinho

por Rodrigo Stucchi

Muitos dizem que heróis de verdade não são aqueles que vemos no cinema, tampouco nos quadrinhos ou jogos de videogame. Outros ainda afirmam que os atores que personificam heróis conhecidos por gerações e dão vida aos personagens na telona possuem certas obrigações para com os fãs. Afinal, como diria o Tio Ben Parker, “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Parece que Robert Downey Jr. entendeu que ele é mesmo, de fato, o Homem de Ferro. O Ator, vestido como Tony Stark, participa do chamado Projeto Coletivo (The Collective Project), um projeto da Microsoft voltado para estudantes. Através dessa iniciativa da Limbitless Solutions, uma organização voluntária, um garotinho de sete anos que vive na Flórida ganhou uma prótese especial para substituir seu braço direito. Ela imita o braço do Homem de Ferro.

O vídeo acima, divulgado hoje na Internet, mostra Robert Downey Jr entregando a prótese a Alex Pring, como se fosse o próprio Tony. A maleta que contém o braço biônico tem até o logo das “Indústrias Stark”. Na vida real, Alex ganhou a prótese do engenheiro Albert Manero, diretor da Limbitless Solutions.

A organização de Manero reúne pessoas que trabalham no desenvolvimento de braços biônicos a partir de impressoras 3D. A prótese de Alex custou 350 dólares, valor bem menor que o de outros modelos usados atualmente, que chegam a valer 40 mil dólares. A Microsoft ajudou na divulgação da vídeo. Veja, é muito legal!

E veja também: Heróis da Vida Real: Chris Evans e Chris Pratt visitam crianças em hospital

Deixe seu comentário