Filmes brasileiros serão exibidos no Festival de Berlim
Cinema Nacional

Filmes brasileiros serão exibidos no Festival de Berlim

O Festival de Berlim, um dos mais importantes da Europa, ocorre em Fevereiro, e três filmes brasileiros foram selecionados para a Mostra Panorama e a sessão Forum. Conheça:

Na Mostra Panorama, está “Sangue Azul“, de Lírio Ferreira. O filme conta a história de Pedro, que aos dez anos é dado pela mãe Rosa, que temia relações incestuosas na família, a um novo pai adotivo, um ilusionista de circo chamado Kaleb. O longa mostra Pedro, anos depois, voltando para casa, agora com nome de Zolah. Ele vai tentar entender melhor o passado para determinar melhor seu futuro. O filme fala das relações entre o cinema e o circo. No elenco estão Daniel de Oliveira, Sandra Corveloni, Matheus Nachtergaele e Milhem Cortaz.

Teaser Sangue Azul from Mostra Grátis Cine on Vimeo.

Ainda na Mostra Panorama, será exibido o filme “Ausência“, de Chico Teixeira, que conta a história de Serginho, jovem de 15 anos que busca afeto após ser obrigado pela vida a crescer antes do tempo, já que ele se tornou o homem da casa, cuidando da mãe e do irmão mais novo. No longa, Irandhir Santos vive o professor Ney, que tenta suprir algumas das muitas ausências na vida de Serginho. No entanto, chega um momento em que a vida do jovem transborda e ele não consegue suprir a falta de carinho. “Ausência” é uma coprodução Brasil/Chile/França que recebeu o Prêmio Especial do Júri e o Troféu Redentor de Melhor Ator (Matheus Fagundes) no Festival do Rio 2014.

Já na sessão Forum, o filme “Beira-Mar“, dos diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon surge como o primeiro longa dos premiados diretores de curtas, e que conta a história de dois jovens, interpretados por Mateus Almada e Maurício José Barcellos, que vivem uma história no litoral gaúcho quando um deles precisa visitar parentes para conseguir um documento, e seu amigo aceita acompanhá-lo, aproveitando a oportunidade para se reaproximar do amigo. “Beira-Mar” discute as vidas de ambos e a amizade, enquanto eles se hospedam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto.

Deixe seu comentário