Dos 8 candidatos ao Oscar, apenas 3 passaram no Brasil. Veja as datas das estreias - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Dos 8 candidatos ao Oscar, apenas 3 passaram no Brasil. Veja as datas das estreias

por Rodrigo Stucchi

Dos 8 concorrentes ao prêmio máximo do cinema norte americano, apenas 3 já passaram nos cinemas brasileiros. Os indicados ao Oscar 2015 foram anunciados na última quinta-feira, dia 15, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A cerimônia de entrega das estatuetas acontece em 22 de fevereiro. Confira aqui a lista completa com os indicados nas 24 categorias.

O primeiro candidato ao prêmio a ser exibido no Brasil foi “O grande hotel Budapeste”. Sua estreia aconteceu em julho do ano passado e, por esta razão, já saiu de cartaz. “Boyhood: Da infância à juventude” e “Whiplash: Em busca da perfeição” ainda estão sendo exibidos em algumas salas do país. As outras estreias:

22 de janeiro: “Birdman” e “A teoria de tudo”

29 de janeiro: “O jogo da imitação”

19 de fevereiro: “Sniper Americano”

La Sal de la Tierra

12 de março: “O Sal da Terra”

Data a ser definida: “Selma”

“Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)” e “O grande hotel Budapeste” são os principais concorrentes, com nove indicações cada, incluindo melhor filme. Na sequência, vem “O jogo da imitação”, com oito. “Boyhood: Da infância à juventude” disputa seis estatuetas. Destaque também para “O Sal da Terra” (La Sal de la Tierra: 2014), obra brasileira sobre o famoso fotógrafo Sebastião Salgado, que concorre a Melhor Documentário. O filme foi dirigido por Win Wenders e pelo brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo.

Deixe seu comentário