Especial Natal: Filmes que merecem ser vistos!
Artigo

Especial Natal: Filmes que merecem ser vistos!

O Natal está chegando e junto com ele temos os vários filmes natalinos que são exibidos em diversos canais na TV. Eu, particularmente, adoro a época de Natal! Então sou grande fã de filmes com esse tema, e tenho diversos para indicação. Assim, resolvi fazer um post especial só sobre os filmes de Natal para espalhar o espírito natalino por aí!

1. O Grinch (How the Grinch Stole Christmas, 2000)

Baseado no livro de 1957 de Dr. Seuss, acredito que quase todo mundo já tenha assistido a esse filme uma vez na vida. Jim Carrey faz o papel do Grinch, uma criatura verde e feia que odeia o Natal. Por ter sofrido bullying na escola por sua aparência estranha, Grinch fugiu para uma montanha, e tem o objetivo de estragar o Natal de todos os habitantes de sua cidade. Porém, uma das moradoras da cidade quer entender o verdadeiro espírito de Natal, até que ela encontra Grinch.

grinch

2. Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990)

Se quase todo mundo já assistiu “Grinch”, tenho certeza que todos já assistiram “Esqueceram de Mim”. Impossível encontrar alguém que nunca tenha visto nenhum filme dessa franquia! A história gira em torno de Kevin, um garoto de oito anos que é esquecido pelos seus pais em casa nas férias de Natal. Ele precisa dar conta dos afazeres e até mesmo dos ladrões que tentam roubar a casa. Quem não se lembra do ator Macaulay Carson quando ele era criança? Filme obrigatório nos canais de TV durante o Natal.

esqueceram de mim

3. Um Natal Muito, Muito Louco (Christmas with the Kranks, 2004)

Relativamente novo, é um dos meus filmes natalinos favoritos. Já chorei muitas vezes com uma das cenas finais. O casal Krank decide não comemorar o Natal naquele ano, e compra um cruzeiro para o Caribe. Eles acabam sendo vítimas de julgamentos dos seus vizinhos, que comemoram o Natal fervorosamente todos os anos. Porém, sua filha Blair liga do Peru e avisa que passará o Natal em casa, e eles possuem pouco tempo para organizar uma festa para ela e seu futuro marido. As atuações de Tim Allen e Jamie Lee Curtis estão excelentes!

natal muito louco

4. O Expresso Polar (The Polar Express, 2004)

Lindo filme! Um garotinho que não acredita em Papai Noel faz uma viagem ao Pólo Norte em um trem com um espírito natalino. É uma animação digitalizada, e dá para perceber que é bem diferente. É utilizada uma técnica de “captação de atuação”, onde as atuações dos atores dão base para as expressões e movimentos digitalizados. Tom Hanks desempenha diversos papéis no filme, onde a mensagem principal é a importância da fé. As imagens são fascinantes, a trilha sonora é envolvente e podemos contar com muita neve, tudo o que um Natal precisa.

expresso polar

5. Meu Papai é Noel (The Santa Clause, 1994)

Mais uma vez Tim Allen atua em um grande filme de Natal desempenhando o papel de Scott. Dessa vez, ele acaba tomando o lugar do Papai Noel quando este sofre um acidente na véspera de Natal.  Seu filho pequeno, que entregou os presentes de Natal com seu pai e foi até o Pólo Norte, tenta convencer a família e amigos de que seu pai é o Papai Noel. Mas, obviamente, todos acham que a história é fruto da imaginação do menino. Scott, que não quer o cargo de Papai Noel, tenta viver uma vida normal, até que a lista com o nome de todas as crianças do mundo chega em sua casa. O filme ganhou duas continuações, e é um clássico natalino!

the santa clause

6. Férias Frustradas de Natal (National Lampoon’s Christmas Vacation, 1989)

Já declarei aqui o meu amor por essa franquia. Logo, não poderia faltar esse filme na minha lista. Clark quer dar o Natal perfeito para sua família, mas muitas coisas acabam saindo errado. Para quem conhece a franquia, o estilo é o mesmo dos filmes anteriores. Temos problemas com a árvore, com a ceia, com a decoração, com a própria família! Temos até um invasor durante a véspera de Natal… Vale a pena!

christmas vacation

7. Os Fantasmas de Scrooge (Disney’s A Christmas Carol, 2009)

Uma adaptação de uma história de Charles Dickens, estrelando Jim Carrey em vários papéis. Esse filme também utiliza a “captação de atuação”. Ebenezer Scrooge, que odeia o Natal, é um homem rico e mesquinho. Ele se recusa a fazer doações para os pobres, e também despreza o convite de seu sobrinho para a ceia de Natal. Assim, Scrooge é visitado por três espíritos em três dias seguintes, para entender o verdadeiro significado do Natal e a importância da bondade em sua vida. Todos conhecem essa famosa história, e aqui ela é transmitida nas telas de uma maneira muito cativante.

DISNEY'S A CHRISTMAS CAROL

8. Um Natal Brilhante (Deck the Halls, 2006)

Quando Buddy Hall se muda para uma pequena cidade com sua família e descobre que sua casa não pode ser vista por um satélite, ele decide enfeitá-la com várias luzes de Natal. Porém, seu vizinho Steve Finch era considerado o adorador do Natal da cidade, e está sendo substituído por Hall! Aí começa uma briga entre os vizinhos para ver quem gosta mais do Natal. Embora a crítica sobre o filme não tenha sido muito boa, é um típico natalino que é legal de ser assistido nessa época. Não é uma das melhores comédias, mas o filme me agrada!

um natal brilhante

Esses são somente alguns dos filmes natalinos que valem a pena assistir em dezembro. Cada um tem o seu filme de Natal favorito, e eu deixei de falar de vários! Mas o que importa é fazer uma maratona com os seus filmes prediletos antes do dia 24 para ir entrando no clima. E eu já estou programando a minha!

Deixe seu comentário