"Closing Time" e as boas comédias românticas
Cinema(song)

“Closing Time” e as boas comédias românticas

“Todo novo começo vem do fim de um outro começo”. A frase traduzida não soa tão musical quanto a original: “every new beginning comes from some other beginning’s end”.

Sucesso no final dos anos 90, a música “Closing Time” foi lembrada em uma comédia romântica de 2011. A canção foi a de maior sucesso da banda Semisonic, que também marcou presença no ano seguinte com “Secret Smile”, outro hit.

Desde que gravou um álbum ao vivo em 2003, a banda não teve mais nenhuma atividade, mas seus maiores sucessos continuam a encantar as pessoas, graças a suas letras intensas e abertas a interpretações.

AmizadeColorida_JustinTimberlake_MilaKunisNo filme “Amizade Colorida” (Friends with Benefits), a canção é lembrada por Dylan (Justin Timberlake) no momento em que sua “amiga colorida” Jamie (Mila Kunis) pede para ambos deixarem de lado as aventuras sexuais pois ela quer encontrar um namorado. Dylan insiste em dizer que a canção é da banda “Third Eye Blind”, mas relembra que é a Semisonic em uma das cenas finais, quando surpreende a sua (agora) amada em um flashmob. É curioso ver que o próprio filme brinca com o fato de a banda ser bastante desconhecida.

Repleto de referências da cultura pop, diálogos rápidos e merchandising orgânico, “Amizade Colorida” é um exemplo de comédia romântica de boa qualidade – aliás, o diretor Will Gluck tem provado que pode fazer filmes leves e interessantes, modernos, e sem cair em (tantos) clichês. Além disso, o longa pende para o drama ao mostrar um pouco da família de Dylan na segunda metade da trama.

Ao mesmo tempo em que critica o consumismo exagerado e valoriza a memória das coisas boas da vida, “Amizade Colorida” aproveita para lembrar de uma música de alguns anos atrás. E sabendo que a vida é tão cheia de idas e vindas, decisões e desencontros, não há nada melhor que dividi-la em fases, já que cada uma tem seu “tempo de terminar” (closing time).

http://www.youtube.com/watch?v=xGytDsqkQY8

Deixe seu comentário