Xeque-Mate ("Lucky Number Slevin")
Dica de Filme

Xeque-Mate (“Lucky Number Slevin”)

filmes-3803-cartazes-3638   The Girl Next Door Como todos sabem, gosto muito de cinema. Mas existe uma coisa que me dá tédio em cinemas… especialmente em estreias de blockbusters em grandes cinemas superpopulosos: a fila. É muito ruim! Aquela fila faz curvas e curvas… umas 6 ou 7… e no Shopping D. Pedro em Campinas, quando a fila chega até a saída de emergência… argh!!! É neste momento que puxo conversa com estranhos. Basta falar sobre os clássicos que não tem erro: “O Poderoso Chefão“, os filmes do “Kubrick” (apesar de eu só falar mal da maioria deles), “Senhor dos Anéis“… é fácil puxar papo na fila do cinema.

Mas eu sempre tenho uma carta na manga… um filme que pouca gente conhece e que é um bom filme. Não é um filme excelente, é claro. Nem é um clássico… mas é um filme que você não se arrependThe Rabbie em assistir uma vez, pois assistir a segunda vez é algo não tão agradável… O filme é “Xeque-Mate” (“Luck Number Slevin” de 2006).

Descobri este filme da seguinte forma: um dia, eu e um casal de amigos, estávamos meio entediados e fomos ao cinema para assistir um filme. Qualquer filme. Não havia blockbusters, nem grandes estréias naquele dia… mas achamos um filme que tinha os seguintes atores:  Bruce Willis, Morgan Freeman, Sir Ben Kingsley, Lucy Liu e um tal de Josh Hartnett… (além de Stanley Tucci, o apresentador Caesar Flickerman da série “Jogos Vorazes“). Só os 4 primeiros nomes, juntos, já é suficiente para assistir este filme, apesar de ser Josh Hartnett o ator principal.

E acredite, é umThe Boss filme bom. Não assista com muitas expectativas, afinal, este não é um filme famoso… (se fosse um filme excelente, hoje, 8 anos depois do lançamento, muita gente já teria falado nele, especialmente aqui no Cinem(ação). Mas é um filme surpreendente, e acreditMR. Goodkato que você irá gostar de assistir. Vale a retirada dele na locadora… mas não se esqueça: dá para assistir ele apenas uma vez, pois a segunda você já entende tudo e o filme fica sem graça. Falo por experiência própria.

Então, se um dia destes você encontrar alguém na fila do cinema que fale sobre o filme “Xeque-Mate” (“Lucky Number Slevin”, ou ainda o nome em português de Portugal que é mais adequado ao filme: “Há dias de azar…”), provavelmente esta pessoa sou eu, ou algum leitor do site Cinem(ação). Agora se esta pessoa for muito atraente para você, e se você estiver livre e sem compromissos… você ganhou o dia, pois certamente terá muito o que conversar com esta pessoa, que geralmente é o mais difícil. Lembrando, é claro, que eu sou compromissado (deixa eu escrever esta observação antes que eu apanhe em casa…)!

Segue o trailer do filme:

http://youtu.be/30EeGDiI7MA

Deixe seu comentário