10 coisas que você não sabia sobre Zoe Saldana
Coisas que você não sabia

10 coisas que você não sabia sobre Zoe Saldana

zoesaldana_sexyZoe Saldana é uma atriz de carreira bastante estável e com bons papéis no cinema. Com um início de participações na série “Lei e Ordem” e no filme “Crossroads: Amigas para Sempre”, Zoe viveu personagens latinas no primeiro “Piratas do Caribe” e em “O Terminal”. Algum tempo depois, chamou a atenção do público como Neytiri, principal personagem do planeta Pandora, de “Avatar”. Agora, ela chega aos cinemas como outra “extraterrestre”, a assassina Gamora no filme “Guardiões da Galáxia“.

Com a confirmação de outros três filmes da franquia Avatar, e com sequências de “Guardiões da Galáxia” muito prováveis, já sabemos que Zoe vai se especializar em aparecer com outra cor de pele – mesmo que em Avatar ela faça a personagem em forma de “motion capture”. Vale lembrar que a franquia Star Trek, outra muito importante, também terá pelo menos mais um filme, onde Zoe deve repetir o papel da terráquea Uhura.

Mesmo assim, Zoe Saldana não é muito íntima dos fãs de Hollywood, e muitos não conhecem detalhes de sua história. Confira 10 informações importantes para poder olhar para Zoe e dizer: muito prazer!

zoesaldana_Gamora

 

1-Nome completo: Zoe Yadira Saldaña Nazario. A americana de New Jersey tem ascendência latina: sua mãe é de Porto Rico e seu pai é da República Dominicana. Fiquem tranquilos: ela não tem parentesco com o Ronaldo “fenômeno”.

zoesaldana_marcoperego2- Casada e grávida. No momento em que este texto é escrito, Zoe Saldana está grávida. A atriz até foi vista em alguns eventos com uma  barriga já evidente. O marido de Zoe, pai da criança, é o artista italiano Marco Perego. Apesar de ter sido jogador de futebol em Veneza e trabalhado em vários “bicos” em Nova York antes de ganhar fama com sua arte, agora ele vende peças a 15 mil dólares e faz trabalhos para grifes como Dolce e Gabbana.

3- Não pode abraçar! Durante as gravações de “Guardiões da Galáxia”, Zoe chegou a perder peças de roupa devido à tinta verde em seu corpo, mas quem menos gostou da cor foi justamente seu marido. Ela declarou à revista Marie Claire que ele não gostava de abraçá-la entre uma gravação e outra.

4- Ligação forte com as irmãs: Zoe Saldana é fortemente ligada a suas irmãs. Ela declarou à entrevistadora Amanda de Cadenet que sua mãe chegou a dar broncas nas filhas para que elas se unissem. Um dos argumentos para isso foi a seguinte pergunta: “quem mais te ajudaria se você precisasse esconder um corpo?”. Afinal de contas, irmão que é irmão ajuda a esconder nossas vítimas! (risos)

5- Sexo é natural: Ao falar sobre sua posição sexual preferida, Zoe tenta explicar como faz com os travesseiros para não ficar desconfortável, e acaba hesitando de vergonha, mas logo depois se questiona: “Mas porque estou fazendo isso? É tão natural!” Concordamos com a Zoe: é natural falar de sexo e é muito natural preferir ficar por cima!

zoesaldana_sexy2

6- Sonhos de carreira: Zoe Saldana diz que sonha em fazer personagens como Nefertiti e Cleópatra no cinema. Bastante feminista, a bela morena afirma que é preciso preservar mais histórias femininas, já que o cinema está cheio de protagonistas masculinos.

7- República Dominicana. Após perder o pai, aos 9 anos, Zoe foi viver com os avós na República Dominicana. Foi lá que ela começou a dançar balé, sofreu com bullying na escola e passou a adolescência. Só aos 17 anos ela voltou aos Estados Unidos, quando começou a estudar teatro.

8-Sem papas na língua. Quem vê as entrevistas de Zoe sabe que ela não tem receios de usar as palavras. Mostrar o dedo do meio e dizer “sit on that” (algo como ‘toma isso’), não é nada demais. Ao ser questionada sobre essas dietas malucas que atrizes fazem para emagrecer, Zoe foi taxativa: “eu não gosto de f*der com o meu corpo”, afirmou, condenando as atitudes de algumas colegas de profissão.

zoesaldana_motioncapture_avatar

9-Poses e flashes: Além de dançar e atuar, Zoe também gosta de moda e se aproveita do fato de ser bonita e esbelta para atuar nesta área. A atriz já posou para marcas como Calvin Klein, Avon e Gap, além de ter aparecido em revistas como Elle, Vanity Fair, Latina e GQ Italia, entre outras.

10- Ela tem a mãe mais legal do mundo! Em diversos momentos, Zoe conta sobre frases marcantes e posicionamentos de sua mãe. Quando sofria com pessoas maldosas na escola, ela voltava para casa e perguntava à mãe: “o que eu sou”? Em vez de ouvir definições sobre a cor da sua pele ou suas origens, Alzaria Nazario dizia: “você é Zoe, filha da sua mãe e neta da sua avó”. Isso ajudou Zoe a aprender que ela não deve se prender a estereótipos, mas apenas ser autêntica. Zoe contou ao Huffington Post que a frase preferida de sua mãe era a seguinte: “Querida, não há nada que um batom vermelho e um par de sapatos vermelhos não possa curar ou resolver”. Eita mulher porreta!

Deixe seu comentário