Lista de dinossauros do Jurassic World
Cinema Mundial

Imperdível!!! Divulgada a lista de atrações do Jurassic World!

Jurassic Park é um daqueles filmes que ficam marcados na memória de qualquer pessoa que o assista. Como não se encantar com um parque altamente tecnológico e que sua maior atração são animais extintos a 65 milhões de anos.

No primeiro filme o foco era o “Jurassic Park”, idealizado por John Hammond (Richard Attenborough), onde o espectador acompanhou os protagonistas naquele que seria o primeiro e único passeio pelo “Parque dos Dinossauros”.

Nos outros dois filmes a história não foi sobre o parque em si, que fica na ilha Nublar e sim em outra ilha, chamada Sorna onde os animais eram “criados” e viviam soltos até serem transportados para a ilha Nublar.

jurassic_park_3d_28

Para quem já foi a alguns dos parques de Orlando ou até mesmo ao Hopi Hari sabe que na entrada do parque sempre tem um panfleto com um mapa do parque para você se situar e saber onde fica cada brinquedo. Agora o foi divulgado imagens do panfleto oficial do Jurassic World, novo nome do Jurassic Park que deve ter ficado mal visto por conta das tragédias vistas e divulgadas nos dois primeiros filmes.

No panfleto vemos as atrações para os turistas como a possibilidade de alimentar os dinossauros herbívoros, campo de mini golfe, um observatório marinho e um brinquedo chamado “girosfera” que tem como locutor o apresentador e comediante Jimmy Fallon, tudo isso só para deixar o filme ainda mais verossímil com o nosso mundo.

Veja as imagens do panfletos:

Agora a parte legal é que no panfleto tem uma lista de todos os dinossauros do parque. O primeiro é o Ankylossauro, um animal herbívoro que aparece em apenas uma cena no primeiro Jurassic Park junto com alguns Braquiossauros. Depois temos o Apatossauro, um dos maiores dinossauros com um pescoço gigantesco que lembra muito o Braquiossauro ou Brontossauro.

Na imagem abaixo temos um Braquiossauro, o Ankylossauro (de costas) e uma manada de Estegossauro ao fundo, na primeira cena em que o paleontólogo Alan Grant (Sam Neil) vê os dinossauros:

Brachiosaurus-and-Ankylosaurus-Jurassic-Park-nocturnal-mirage-37275813-1024-576

O Baryonix é uma das novidades do filme, ele tinha aparecido apenas no mapa do primeiro filme. Outra novidade é o pequeno réptil alado Dimorphodon.

O Edmontossauro é um dinossauro bípede de grande porte e herbívoro, seguido por ele temos o Gallimimus, um dinossauro que Gallimimuslembra muito uma ave (por se mover em manadas e alterar o seu rumo em conjunto) e que aparece no primeiro filme em uma cena clássica em que eles estão fugindo de um Tiranossauro-Rex. O Metriacantossauro é um primo do T-Rex e aparece como um embrião em um dos vários frascos roubados no primeiro filme e  brevemente no terceiro filme. O Microceratus é um pequeno dinossauro com uma espécie de coroa em sua cabeça.

Um dos dinossauros mais legais é o Mosasaurus, um gigantesco dinossauro marinho que pode ser um grande terror no filme. O Paracycephalossauro já apareceu no segundo filme, Jurassic Park – O Mundo Perdido, e recebeu o apelido de Frei Tuck por conta do formato de sua cabeça, assim como na mesma cena vemos um Parassaurolophos que é chamado de “Elvis” por conta do seu “topete”, imagem abaixo:

Parassaurolofo

O Pterodon é o dinossauro voador mais conhecido, e chamado no Brasil de Pterossauro. O Stegossauro já havia aparecido em manada no segundo filme e é facilmente reconhecido pelo conjunto de placas e espinhos nas suas costas e cauda.

O Suchomimus é um grande dinossauro que viveu principalmente em áreas litorâneas. Os dois últimos dinossauros são os mais representativos e amados/odiados do público, o Triceratops com seus característicos três chifres e o Tyranossauro-Rex um predador carnívoro e tido como o rei dos dinossauros.

Uma coisa interessante é que não temos a presença dos Velociraptores como atração a ser visitada, mas a poucos dias foi divulgada uma imagem dele (que você confere abaixo) então fica o mistério de porque esses animais não estão previstos como atração, mas ainda são criados pelos cientistas da inGen.

Velociraptor

Jurassic World estreia no dia 12 de julho de 2015 e traz em seu elenco o ator Chriss Pratt (Guardiões da Galáxia), Bryce Dallas Howard (Homem-Aranha 3), Vicent D’Onofrio (Homens de Preto), Idris Elba (Pacific Rim), Irrfan Khan (A Vida de Pi), D. B. Wong (Jurassic Park), Judy Grrer (Carrie), Kathie McGrath e Lauren Lapkus (Homem-Aranha 2 e 3).

 

Deixe seu comentário