Fox irá co-financiar um suspense de Steven Spielberg e Tom Hanks
Cinema Mundial

Fox irá co-financiar um suspense de Steven Spielberg e Tom Hanks

A Twentieth Century Fox anunciou que irá co-financiar um filme ainda sem título mas que será um thriller de espionagem em plena Guerra Fria do diretor Steven Spielberg, sendo estrelado por Tom Hanks.

O projeto que já contava com a DreamWorks, reunirá os dois estúdios que já tinham feito uma parceria em Lincoln. Outra parte do anúncio diz que a Disney, parceira da DreamWorks, vai lidar com tarefas de distribuição, enquanto a Fox vai lançar o thriller internacionalmente.

A notícia ganhou força e se confirmou após a Disney definir que o lançamento deste thriller deverá ser em 16 de outubro de 2015. Para cumprir a data, Joel e Ethan Coen já estão redigindo uma nova versão do roteiro que é baseado em um roteiro original de Matt Charman.

Steven Spielberg também assinará como produtor, junto com Marc Platt e Kristie Macosko Krieger. Daniel Lupi e Adam Somner serão os produtores executivos.

O filme ainda sem título é baseado na história real de James Donovan, um advogado que se vê empurrado para o centro da Guerra Fria, quando a CIA resolve envia-lo para negociar a libertação de um piloto americano capturado, algo que era considerado uma missão quase impossível.

Hanks e Spielberg voltarão a trabalhar juntos em um filme de guerra, depois do sucesso estrondoso de “O Resgate do Soldado Ryan”.

Deixe seu comentário