Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Conheça mais sobre Thanos, o grande vilão de Guardiões da Galáxia e Vingadores 3

O vilão Thanos, do universo dos quadrinhos Marvel Comics, é um daqueles personagens mais poderosos por conta da sua invulnerabilidade, sede de poder e tamanho descomunal.

No Universo dos cinemas podemos sentir sua influência como uma ameaça fantasma primeiramente no filme “Os Vingadores”. No início do filme vemos o asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se alia a uma entidade cósmica que não é mostrada, apenas um capacho aparece.

É ele quem entrega o cetro com o poder de controlar o exército dos Chitauri e invadir Nova York. No final do filme, nas famosos cenas pós/durante créditos vemos o tal servo falar com seu líder e temos o vislumbre de Thanos. Para essa cena foi contratado o ator Damien Poitier.

Semana passada a Marvel Studios contratou o ator Josh Brolin, conhecido por atuar nos filmes “Os Goonies”, “Onde os Fracos Não Tem Vez” e mais recentemente no remake de “Oldboy” dirigido por Spike Lee, para dublar o vilão e possivelmente atuar através de captura de movimentos.

A próxima aparição do vilão nos cinemas será no filme “Os Guardiões da Galáxia“, mas na maioria das cenas ele aparecerá apenas na forma de um holograma. A única cena com interação real com personagens será entre ele, Ronan – o Acusador (interpretado por Lee Pace) e Nebula (Karen Gillan).

Como o próximo filme dos Vingadores trará o robô Ultron como grande vilão, Thanos foi deixado para ser o grande vilão no terceiro filme dos “heróis mais poderosos da Terra”.

O personagem foi criado nos quadrinhos por Jim Starlin e apareceu pela primeira vez na revista “Iron Man#55″ em  fevereiro de 1973.

Eis um resumo da sua história:

A lua Titã era governada por Mentor, um reino pacífico e altamente tecnológico. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e ilimitadamente ambicioso.

Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos (avô de Thanos) criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a nossa Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor.

O vilão é obcecado por seu grande amor. a “Senhora Morte” e ele planeja provar seu amor destruindo todo o Universo (genocídio estelar ). Para isso ele irá precisar da Manopla do Infinito.

Assim como na primeira fase da Marvel foi sendo espalhado algumas migalhas de relação entre os personagens para depois todos se unirem em um grande filme, o mesmo vem ocorrendo com a tal arma de destruição cósmica a Manopla do Infinito.

A Manopla do Infinito (uma espécie de luva) é o receptáculo para as Jóias do Infinito, gemas que guardam poderes essenciais ao Universo: Espaço, Tempo, Mente, Poder, Espírito e Realidade.

Nos filmes as Jóias do Infinito do filme são chamadas de  Jóias do Poder, até agora apenas algumas são conhecidas, “o  éter” que aparece em “Thor – O Mundo Sombrio” provavelmente é a joia da realidade (antes especulava-se que ela equivaleria à gema do “poder”), o Tesseract (que aparece em Capitão América – O Primeira Vingador e no filme Os Vingadores) é a “gema do espaço” e a joia azul do cetro de Loki deve ser a “gema da mente”. Uma vez conquistadas todas as joias (são sete nos quadrinhos e possivelmente seis no cinema).

Agora você já sabe um pouco mais desse poderoso vilão e por que ele é tido como um dos maiores vilões do Universo dos Quadrinhos!

 

Sair da versão mobile