Quais estúdios tem os direitos de quais super-heróis da Marvel Comics
Cinema Mundial

Entenda visualmente a Salada Marvel

Há pouco tempo atrás… mentira, foi em junho de 2012, na polvorosa ansiedade para a estréia do Espetacular Homem-Aranha o Cinem(ação) apresentou um especial sobre o herói aracnídeo e na sua segunda parte explicou um pouco a salada mista que a editora Marvel e o Stan Lee fizeram com os direitos autorais dos seus personagens em meados dos anos 90.

Agora um site americano apresentou um gráfico colorido explicando a separação dos personagens da Marvel em cada editora, veja o gráfico:

Salada Marvel

Reparando o gráfico temos muitas informações interessantes:

1) Namor – O Príncipe Submarino tem os seus direitos com a Universal Studios, que é bem conhecida pelos seus filmes de monstros e que poderia tentar fazer um filme interessante com o personagem. Aliás Namor é um dos primeiros super-heróis de quadrinhos criados no mundo, sendo o primeiro da Marvel Comics! Foi criado por Bill Everett em 1938!

2) A Lionsgate tem os direitos do filme do Homem-Coisa, personagem criado em 1971,  já teve um filme, em 2005, que foi feito exclusivamente para vídeo e tv (Sci Fi Channel) e foi dirigido por Brett Leonard.

3) No grande cículo vermelho vemos toda a gama de personagens que a Marvel Studios possui e que pode nos render anos a fio de bons filmes. Você vai ver que os direitos de Daredevil (Demolidor) e Elektra que antes estavam com a 20th Century Fox voltaram para a Marvel. Aliás o Demolidor terá um seriado exclusivo para o Netflix.

4) Entre a Marvel e o estúdio da raposa, vocês podem ver que tem dois personagens que pertencem aos dois, são os mutantes/vingadores Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Talvez o caso mais interessante dessa salada, pois os personagens pertencem a Marvel Studios por serem integrantes dos Vingadores e também pertencem a 20th Century Fox por serem mutantes e terem participado tanto dos X-Men quanto da Irmandade dos Mutantes, e eles tem um papai bem famoso: Magneto.

5) Com a Sony Pictures restou “apenas” o Homem-Aranha, seus aliados e vilões. O cabeça de teia tem uma galeria de vilões com mais de trinta maníacos! Aliás em recente entrevista o diretor da Marvel Studios Kevin Feige disse que os direitos do personagem O Rei do Crime vilão do aranha e do Demolidor está nas mãos da Marvel Studios e da Sony Pictures.

Agora quando alguém te perguntar: Quando o Homem-Aranha vai aparecer nos Vingadores ou então por quê o Surfista Prateado apareceu no Quarteto Fantástico e o Homem de Ferro não, você já tem conhecimento para responder.

 

Deixe seu comentário