Filme de Guilherme Fontes deve chegar aos cinemas 20 anos após o início
Cinema Nacional

Filme de Guilherme Fontes deve chegar aos cinemas 20 anos após o início

Quem acompanha o cinema brasileiro sabe de toda a história por trás de “Chatô – O Rei do Brasil“, filme de Guilherme Fontes que conta a vida do magnata Assis Chateaubriand, responsável pela inauguração da TV no Brasil.

O filme começou a ser rodado em 1999 e teve cenas rodadas também nos anos de 2000 e 2004, conforme o diretor declarou. O ator se viu envolvido em um escândalo financeiro que dizia respeito aos cerca de 20 milhões de reais captados para a produção do filme, tidos como o crime de “mau uso do dinheiro público”. Em 2010, Guilherme Fontes, que também era proprietário da Guilherme Fontes Filmes Ltda, foi condenado a realizar trabalho comunitário e pagar 12 cestas básicas.

Mesmo assim, Guilherme Fontes declarou que o filme finalmente está pronto, embora falte “a trilha sonora e a computação gráfica”. O filme de 1 hora e 53 minutos, baseado no livro homônimo de Fernando Morais, é prometido para chegar aos cinemas em 2015, ou seja, 20 anos depois do início de sua produção – já que a pré-produção começou em 1995.

“Chatô: o Rei do Brasil” é estrelado por Marco Ricca e tem Andréa Beltrão e Paulo Betti no elenco.

O filme teve novidades divulgadas em 2012, sobre as quais falamos aqui no Cinem(ação).

Deixe seu comentário