10 Coisas que você não sabia sobre Jennifer Lawrence
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Jennifer Lawrence

Você já ouviu falar desta nova estrela de Hollywood? Apesar da pouca idade, Jennifer já tem uma carreira consolidada, boa experiência profissional e ainda arranca suspiros e elogios por onde passa. Vamos conhecer um pouco mais sobre Jennifer Lawrence.

1-Leão.
No dia 15 de Agosto de 1990, nasceu Jennifer Shrader Lawrence. A simpática cidade de Louisville, com 250mil habitantes, nem imaginava que ali estaria nascendo a próxima atriz mundialmente famosa de Hollywood. Sua mãe, Karen, era gerente de um Camping infantil, e Gary, pai de Jennifer, era dono da empresa de construção “Lawrence & Associates”.
Jennifer - Sorriso2-É isso que você quer?
Jennifer nasceu e cresceu na cidade de Louisville, Kentucky, E.U.A, quando ainda criança fazia aulas e atuava no teatro local. Logo aos 14 anos de idade, Lawrence decidiu que queria investir em sua carreira de atriz. Considerando que hoje ela está no auge de seus 23 anos, podemos considerar que ainda teremos muitas notícias pela frente.
3-Por favor, por favor, por favor!
Para conseguir seguir a carreira que sonhava, Lawrence teve de ser persistente. Convenceu seus pais que era necessário ir a Nova York (que ficava a uma distância de, aproximadamente, 1.180km de Louisville), ali ela teria maiores chances de encontrar um agente de talentos. Porém, enquanto estava apostando em sua carreira artística, Jennifer trabalhou como assistente de enfermaria no Camping em que sua mãe trabalhava.
4-Sacrifícios.
Apesar de não ter ensino superior, a atriz é uma típica nerd. Jennifer sempre gostou de ler e é muito curiosa. Para conseguir se dedicar desde cedo 100% a carreira de atriz, Lawrence terminou o ensino médio com dois anos de antecedência! Além disso, experimentou outras áreas enquanto estudava, como: líder de torcida, jogadora de hóquei e softball e modelo
5-Inverno da Alma (Winter’s Bone)
Este é o título do filme que muitos dizem ter sido a grande revelação de Jennifer no cinema. O longa-metragem (2010) é um drama que conta a história de Ree Dolly (J. Lawrence) em busca de seu pai desaparecido. Jannifer - Winter's BoneInverno da Alma ganhou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival Sundance de Cinema. Para a atriz, o filme rendeu uma nominação de Melhor Atriz no Academy Awards e mais alguns prêmios. Vale a pena checar a incrível atuação de Jennifer nesta intrigante história.
6-Carreira Voraz.
De acordo com o dicionário: que devora, que destrói, se alimenta de forma rápida. Assim, podemos caracterizar, sem dúvida, a carreira de Jennifer como “voraz”,  está crescendo muito rápido e ganhando proporções impressionantes. Em março de 2011, a proposta para participar do filme “Jogos Vorazes” (The Hunger Games) assustou a atriz. Apesar de ser grande fã de adaptações de livros, Lawrence demorou 3 dias para aceitar definitivamente o papel, aparentemente tinha medo do tamanho da produção e de como ela iria afetar a sua carreira. Jennifer - ArcoDepois disso, para ficar em forma e se preparar para as gravações, se submeteu a treinamentos intensivos de combate, pilates, parkour, yoga, tiro com arco e escalada.
7-A Mística Lawrence?
Sim meu caro leitor, como eu sei que você é um fã atento, eu não poderia deixar de citar a atuação de Jennifer como Mística em X-Men: Primeira Classe. Para este papel, a atriz encarou duas horas de atividades físicas diárias, um treino pesado para manter a forma. Além disso, você sabia que antes de receber a proposta para incorporar a personagem, Lawrence não tinha assistido nenhum filme da franquia “X-Men“? Para o alívio de todos, depois de conferir as outras produções e notar a deslumbrante Rebecca Romijn encenando a Mística, Jennifer se convenceu que aceitaria o papel.
8-Observe!
Esta encantadora atriz de Hollywood em sua breve carreira já coleciona elogios de renomados críticos de cinema, incluindo diretores com quem trabalhou, atores e claro, dos fãs. Donald Sutherland a descreveu como “uma atriz requintada e brilhante”, Lawrence, em entrevista, afirmou: “Eu sempre estudei as pessoas e fui fascinada por suas reações e sentimentos. Eu acho que esta é a melhor aula de atuação que alguém pode ter – assistir pessoas reais, escutá-las e estudá-las”.
9-Um longo caminho pela frente.Jennifer - Oscar
Chegamos ao momento em que trazemos aqui alguns números interessantes sobre o artista em questão. No caso de Jennifer, entre 2008 e 2013 são 13 filmes, podendo adicionar mais 4 que serão lançados em 2014 e a última parte de Jogos Vorazes para 2015. Para a televisão, somam-se 7 trabalhos. Aos 23 anos, Lawrence chega a 141 nominações em prêmios, levando para casa 67 destes. Podemos contar pelo menos 3 MTV Movie Awards por melhor performance, melhor cena de beijo e melhor luta; 1 Academy Award e 1 Golden Globe por melhor atriz. Se você ainda está curioso, a lista completa está em http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_awards_and_nominations_received_by_Jennifer_Lawrence.
10-Mais, mais!
Como de costume, para o nosso leitor que não se satisfez com apenas 10 curiosidades sobre Jennifer Lawrence, eu recomendo os sites dedicados à atriz: http://jenniferslawrence.com/ e  http://jenniferlawrencedaily.com/. Com certeza, ainda teremos muitas surpresas sobre esta novata de Hollywood.

Dicas e Sugestões:

Tem alguma dica ou sugestão sobre qual poderia ser o próximo “10 coisas que você não sabia”? Por favor, deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário