Cinema brasileiro: o que vem por aí em 2014
Cinema Nacional

Cinema brasileiro: o que vem por aí em 2014

2014 começou, e com isso criamos expectativas quanto aos filmes que vamos querer ver ao longo do ano. Enquanto muitos ficam se limitando a listar apenas os filmes gringos, resolvemos fazer a lista dos filmes brasileiros que chegam às telonas em 2014.

Mas fique tranquilo, em breve também falaremos da expectativa “internacional” para 2014.

 

Filmes brasileiros que chegam em 2014.

confissoesdeadolescente1

“Confissões de Adolescente” (10 de janeiro): Será que o filme vai dar vontade de voltar aos bons tempos de descobertas da adolescência? Talvez resgate o desejo de ver a série de TV. De qualquer forma, o ano parece que vai começar bem no cinema brasileiro.

muitacalmanessahora2

“Muita Calma Nessa Hora 2” (17 de janeiro): Na onda das comédias brasileiras, mais uma comédia vai conquistar grande público. Vai ser uma bobagem atrás da outra.

amazonia3d_filme

“Amazônia” (31 de janeiro): O primeiro filme em 3D gravado na maior floresta do mundo. Distribuído pela Imovision, o longa conta a história de um macaco da cidade que se perde na selva amazônica. Uma ode à natureza e um filme para entrar na história.

quandoeueravivo1

“Quando eu era vivo” (31 de janeiro): De Marco Dutra, o suspense/drama/terror baseado no romance de Lourenço Mutarelli. Com Marat Descartes e Sandy Leah. O trailer promete!

meusdoisamores1

“Meus dois Amores” (7 de fevereiro): Comédia escrachada, com Caio Blat e Maria Flor, que envolve a venda de uma mula e um matador. Aposto que vai ter a expressão “cabra da peste” devidamente repetida em diversos momentos!

timmaia1

“Tim Maia” (14 de março): A cinebiografia do eterno “síndico” da música brasileira deve ser lançada em março, sob a batuta do diretor Mauro Lima, de “Reis e Ratos” e “Meu Nome Não é Johnny”. Robson Nunes e Babu Santana viverão o músico. O elenco também tem Cauã Reymond.

SOS-MulheresAoMar

“SOS – Mulheres ao Mar” (21 de março): Comédia romântica com Giovana Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento e “grande elenco global”. Uma mulher, determinada a acabar com a viagem de seu ex-marido em um cruzeiro, acaba se apaixonando por outro. Roteiro “super criativo” e muitas mocinhas na fila do cinema.

confia-em-mim

“Confia em Mim” (28 de março): Fernanda Machado e Mateus Solano chegam em um filme que promete ser muito diferente do que o público está acostumado a ver no cinema brasileiro. Afinal, é um suspense.

juliosumiu1

“Júlio Sumiu” (18 de abril): A comédia com Lilia Cabral, Pedro Nercessian, Fiuk e Carolina Dieckman vai mostrar uma mãe desesperada após descobrir que seu filho Júlio desapareceu. Baseado em livro homônimo.

os-homens-sao-de-marte-e-e-pra-la-que-eu-vou1

“Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou” (25 de abril): Típica comédia romântica da mulher solteirona em busca de um grande amor. O filme, baseado na peça homônima, tem Mônica Martelli como protagonista, ao lado de Eduardo Moscovis e Paulo Gustavo.

timlopes-historiasdearcanjo

“Tim Lopes – Histórias de Arcanjo” (6 de junho): Documentário sobre a vida de um dos maiores jornalistas do Brasil, contado sob o ponto de vista do filho dele.

nautilus1

“Nautilus” (4 de julho): Animação brasileira mostra uma aventura infantil de Leonardo da Vinci, Mona Lisa e Cristóvão Colombo. O longa da Downtown Filmes está em produção desde 2009.

chico-artistaeotempo

“Chico: Artista e o Tempo”: Ainda sem data de estreia, o documentário que o diretor Miguel Faria Jr. repete com a mesma receita de “Vinicius” deve chegar em 2014.

vermelhobrasil1

“Vermelho Brasil”: Coprodução Brasil-França-Canadá, o filme baseado no livro homônimo de Jean-Christophe Rufin conta a história do grupo de franceses que tentou tomar parte do território brasileiro para si, ainda no século XVI.

Deixe seu comentário