Cinema(song) - A banda que nunca existiu - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Cinema(song) – A banda que nunca existiu

“And you don’t mean to be cruel, you never even knew about the heartache, I’ve been going through”. É quase impossível assistir “The Wonders- O sonho não acabou” e não cantarolar o hit da banda por um longo tempo.

O filme foi escrito e dirigido por Tom Hanks e conta a história do surgimento de uma banda em 1964 na Pensilvânia os Onders. Próximos ao dia de uma apresentação de calouros o baterista da banda sofre uma lesão o que obriga os demais componentes da banda a chamarem um jovem que baterista Guy Patterson, pra tocar em seu lugar. Guy era apaixonado por jazz e acaba acelerando as músicas da banda. Tal atitude gera o descontentamento do vocalista e compositor, Jimmy Mattingly, porém o som mais ritmado cai no gosto do público e dos empresários que rebatizam o grupo com Wonders.

O roteiro é tão crível que muitas pessoas demoraram pra descobrir que o filme tratava de uma banda fictícia. Sim! Se você ainda não sabia, agora sabe, The Wonders nunca existiu de verdade! Nem por isso, vamos tirar o mérito do hit “That Thing You Do”, a música tem o ritmo dos anos 60, até mesmo as vozes assemelham com os cantores da geração. E isso não é por acaso, a balada acelerada da música vem de “Please, Please, Me” dos Beatles.

Assinaram a trilha sonora, Tom Hanks, Adam Schelesinger, Rick Elias, Scott Rogerness, Mike Piccirillo Gary Gotzman e Howard Shore. E a música “That Thing You Do”, chegou a entrar na lista de Billboard na 41º colocação entre as 100 mais tocadas.

O filme possui uma dos melhores avaliações nos sites especializados de cinema, como o Rottes Tommatoes, 91% de aprovação. Sem dúvida, “The Wonders- O sonho não acabou” é um filmaço pra conhecer o contexto histórico e a influência das bandas na juventude da época retratada na produção.

Crédito da dica e do texto: Dani Cosmovegue

Deixe seu comentário