Conheça o CineMaterna
Cinema Mundial

Você conhece o CineMaterna?

O CineMaterna é um projeto que busca promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo delas seus bebês, além de incentivar a troca de experiência entre essas mulheres.

O projeto surgiu a partir de um grupo de mães se uniu em 2008. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 27 cidades do país, em 14 estados, e conta com 53 salas de cinema e 56 sessões mensais, além de 174 mães colaboradoras.

É interessante ver como esta é uma oportunidade não só para que as mães possam ir ao cinema com seus filhos, como também para que transformem o cinema em um ambiente agradável à família.

As sessões do CineMaterna são realizadas em salas adaptadas com ar-condicionado e som reduzido, baixa iluminação, trocadores e espaço para os bebês brincarem. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer em família, onde mães e pais têm a oportunidade de aproveitar o cinema, além de promover a troca de experiências entre mulheres que acabaram de ter filhos.

*imagem: CenaCult

Deixe seu comentário