10 Coisas que você não sabia sobre Jim Carrey
Cinema Mundial

10 Coisas que você não sabia sobre Jim Carrey

Quem é que nunca assistiu um filme deste ícone de hollywood? Jim Carrey talvez seja uma das personalidades mais famosas no mundo do cinema, entretanto, vamos te mostrar agora 10 curiosidades sobre este ator, produtor e comediante que você não sabia.

Jim - normal

1-Um pouco mais pra cima do mapa!
Jim Eugene Carrey, é um Canadense de 51 anos!Sim, o queridíssimo Jim Carrey não é Americano, ele nasceu em uma cidade chamada Newmarket no Canadá, no dia 17 de Janeiro de 1962. Sua mãe, Kathleen, era dona de casa e seu pai, Percy Carrey, um músico descendente da parte francesa do Canadá, daí a origem do sobrenome da família “Carré”.
2-“Humildão”
A vida nem sempre foi tranquila para Jim Carrey, o ator faz um relato emocionante em uma entrevista cedida ao “Inside The Actors Studio”. Lá, Jim afirma: “Meu pai era um músico que arranjou um “trabalho normal” para sustentar a família. Quando ele perdeu este trabalho, tudo desmoronou. Nós fomos de “classe média-baixa” para a pobreza. Morávamos em uma van. Desisti da escola aos 15 anos para começar trabalhar como zelador e ajudar a sustentar a família. Eu andava com um taco de basebol no meu carrinho, eu estava tão bravo que queria espancar alguém”.
Jim - stand up
3-A primeira vez.
Desde cedo Jim era um garoto muito animado e extrovertido, ainda na escola ele era considerado o “palhaço da sala”. Foi então aos 14 anos de idade, em um clube Canadense chamado Yuk Yuk’s, que Jim resolveu fazer Stand-Up Comedy pela primeira vez. Deve ter sido difícil, pois Jim foi vaiado tanto que teve de sair do palco. Contudo, a história ainda iria mudar…
4-Los Angeles, lá vou eu!
Lembram-se do bar Yuk Yuk’s em que Jim fora vaiado? Aos 17 anos ele voltou lá e refez sua história, foi aclamado pelo público. Em pouco tempo, o jovem Carrey era a atração do circuito de comédia de Toronto. Neste mesmo ano, o ator resolveu arriscar e mudar-se para Los Angeles. Quando Jim chegou na cidade ele fez para si mesmo um cheque de 10 milhões de dólares, guardou-o na carteira e prometeu que um dia ainda iria depositar aquele dinheiro.
5-TDAH
Jim é famoso por muitos aspectos, mas um que sempre se destaca é a sua característica particular de atuar. Sempre muito criativo, cheio de expressões e animado, o ator conseguiu construir sua carreira de sucesso. O interessante é saber que Jim fora diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e além disso ele já relatou a sua luta contra a depressão. É difícil pensar em depressão frente a uma personalidade tão animada, mas ao que tudo indica, este astro de Hollywood já tomou Prozac e outros medicamentos pesados. Recentemente, Jim afirmou que não utiliza mais nenhum tipo de medicamento, nem estimulantes, cortou até o café.
Jim - O Máscara
6-10 milhões de motivos para 1994
Começando em 1990, Jim mudou de comediante de Stand-Up para gênio da televisão, após receber propostas para atuar em séries. Quatro anos depois, em 1994, Jim se reinventou novamente. O ano começou com o lançamento de “Ace Ventura: o detetive de animais”, seguido por “O Máscara” e terminando com “Débi e Lóide”. Em apenas um ano, ele conseguiu um lugar entre as estrelas de Hollywood com as bilheterias mais lucrativas de todos os tempos. Finalmente, Jim Carrey, aos 32 anos, pôde depositar aquele cheque de 10 milhões de dólares.
7-Eu acredito!
No campo das ações sociais o ator também já deixou a sua marca. Nos últimos anos, Jim tem lutado por uma ação denominada “Green Our Vaccines”, em que ele defende a remoção de toxinas presentes nas vacinas destinadas às crianças. Ele chegou a liderar uma marcha em Washington D.C por esta causa.Jim - Ace
8-Olhe para mim.
Em um programa da apresentadora americana Oprah Winfrey em 1997, Jim se autodenominou como um seguidor da “Lei da Atração” (semelhante com as leis presentes no livro “O Segredo” de 2007). De acordo com este depoimento, o ator conseguiu diversos trabalhos utilizando-se da técnica da visualização – em que ele visualiza em sua mente o que ele quer que aconteça -, além de garantir que escreveu a si mesmo um cheque de 10 milhões de dólares, e 3 anos depois recebeu um cheque exatamente da mesma quantia. Pois é, se isso for verdade, cuidado com o que você imagina para o seu futuro! Quanto a mim, estou imaginando que vou estar descansando sob um coqueiro no Caribe.
9-Trabalho e mais trabalho!
Como estamos falando de curiosidades, não podemos deixar de citar a respeitável filmografia deste artista. Lembrando que Jim tem 51 anos, e foi para L.A. apenas com 17, conseguimos contar impressionantes 38 filmes em sua carreira. Ainda é possível indicar, 7 séries de TV, 14 documentários e 4 músicas.Jim - Débi
10-Jimcarrey.com
Por fim, tenho que indicar a todos os leitores o site deste curioso e talentoso ator, produtor e comediante. O site realmente me impressionou, eu já esperava que houvesse um endereço eletrônico, como é comum entre personalidades famosas. Entretanto, desta vez, acredito que seja fundamental que você dê uma passada lá no jimcarrey.com, o site é muito criativo e dinâmico, realmente representa bem o que é este astro e sua capacidade em se diversificar.
FONTES:

Deixe seu comentário