10 Coisas que você não sabia sobre Wagner Moura
Cinema Nacional

10 Coisas que você não sabia sobre Wagner Moura

1- Ovni
É difícil imaginar, mas Wagner teve uma adolescência um tanto complicada quando o assunto era relações sociais. Saindo da rede pública de ensino e indo para a elite da educação baiana, o ator não conseguia se adaptar às novas amizades. Na escola, seu apelido era OVNI, evitava sair de casa e tinha poucos amigos. Nas palavras do ator: “Eu era um adolescente triste, problemático”. Até que conheceu o teatro…

wagner 22- Jornalista

Este incrível ator baiano é formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Na época, Wagner já conhecia o teatro, porém não tinha intenção de atuar profissionalmente.
3- Presidiário.
Para os testes do filme Carandiru, Wagner ainda estava filmando o longa “Deus é Brasileiro”(2003). Na mesma época, o ator estava lendo o livro de Dráuzio Varella e decidiu pedir ajuda a um conhecido para gravar uma fita que seria enviada à produção do novo filme. As imagens da fita ficaram muito escuras, e só era possível escutar o ator lendo trechos do livro. Pois é, a leitura deve ter ficado ótima, porque tempos depois o seu personagem “Zico” nasceria.
4- Sua mãe!
Este é o nome da banda em que o ator é vocalista, junto com outros colegas de longa data. A banda surgiu em 1992, época de faculdade para os integrantes, ficou um tempo parada, e foi retomada em 2008. Em 2009 foi inaugurado um site no Portal da MTV e em maio de 2010 o lançamento do primeiro CD. O talento de Wagner pode ser prestigiado no filme VIPs (2010), em que canta Legião Urbana.
5- Para a esquerda.
É sabido que Wagner tem um grande apreço pela política. O ator manifesta publicamente seu apoio ao deputado estadual do Rio de janeiro Marcelo Freixo (PSOL). Atualmente faz parte do “Movimento Humanos Direitos”, uma ONG formada, sobretudo, por artistas brasileiros.
6- Calma baiano!
Dizem que baianos são tranquilos, levam a vida “no sossego”, compensam a folga que os paulistas não têm. No mínimo, aqui temos uma exceção. No auge de seus 37 anos, o soteropolitano já colocou a sua marca em 13 trabalhos em televisão, 25 filmes e pelo menos mais 7 peças de teatro. Sem contar os seus 3 prêmios no cinema, como melhor ator, e 11 premiações na televisão. Ufa!
Wagner Nascimento
7- Pede pra sair!
Não temos como não comentar do sucesso de bilheteria “Tropa de Elite 1” (2007) e “Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro” (2010) do diretor José Padilha. Antes das filmagens, Wagner Moura teria ido fazer um curso com ex-policiais do BOPE, e acidentalmente, durante os treinamentos, o ator teria quebrado o nariz de um de seus instrutores!
8- Nordeste, “é nóis”.
Está registrado, Wagner ou “Wagninho” (para os próximos), é o primeiro ator do nordeste brasileiro a assumir um papel de destaque, em um longa-metragem da poderosa indústria de Hollywood. No ano de 2013, foi admirado pela sua atuação no filme “Elysium” – não deixe de ver a crítica do filme aqui no Cinema(ção), contracenando com grandes nomes, como Matt Damon e Jodie Foster.
9- Posso ser seu amigo?
Ainda na Bahia, Wagner fora ao teatro assistir à peça “Bando”, em cartaz. Nesta, o ator ficou impressionado com a atuação de Lázaro Ramos. Após a sessão, Wagner foi ao camarim e demonstrou toda a sua admiração. Em um súbito de excitação, disse: “Quero ser seu amigo!”.
10- O homem do ano.Wagner 1
Acho que é de comum opinião que Wagner Maniçoba de Moura é um artista impressionante. Provou sua grande habilidade de atuação em diversos filmes, peças e novelas. Possui uma opinião política invejável, tem uma banda e arranca suspiros de fãs no país inteiro. Em 2007 foi homenageado pela revista RG Vogue como um dos grandes nomes de sua geração de atores, escolhido por essa revista como o “homem do ano”.
FONTE:

Deixe seu comentário